Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Sousa, Leandro Soares de | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/5733271257229469 | - |
Autor(es): dc.contributor | Brandão, Julliany Sales | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/2030376534946806 | - |
Autor(es): dc.creator | Mello, Danila de Mattos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:52:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:52:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-17 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/30839 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759143 | - |
Descrição: dc.description | O trabalho a seguir trata do uso da tecnologia no ensino da Matemática e, em especial, aborda o uso de softwares educacionais como ferramentas de ensino. Tem por objetivo mostrar os benefícios desses recursos e o que pode impedir ou dificultar o seu uso nas escolas brasileiras. Também foi realizada uma pesquisa com professores de Matemática para investigar o que pensam a respeito do uso de softwares inseridos na metodologia de ensino e como se relacionam com eles. A partir dessa pesquisa foi possível confirmar que, mesmo sendo reconhecidos como verdadeiros aliados ao ensino-aprendizagem da Matemática e serem bem vistos pelos professores, os softwares ainda são difíceis de serem usados em muitas escolas pela falta de estrutura no ambiente escolar e também pela falta de preparo do professor para este uso | - |
Descrição: dc.description | The following work deals with the use of technology in the teaching of Mathematics and, in particular, addresses the use of educational software as teaching tools. It aims to show the benefits of these resources and what can prevent or hinder their use in Brazilian schools. A survey was also carried out with mathematics teachers to investigate what they think about the use of softwares inserted in the teaching methodology and how they relate to them. From this research it was possible to confirm that, even though they are recognized as true allies to the teaching-learning of Mathematics and are well regarded by teachers, the software is still difficult to be used in many schools due to the lack of structure in the school environment and also due to the teacher's lack of preparation for this use | - |
Descrição: dc.description | 51 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Software | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Programa de computador | - |
Palavras-chave: dc.subject | Technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching | - |
Título: dc.title | Tecnologia no ensino da matemática: ferramentas e desafios na implementação | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: