Tecnologia no ensino da matemática: ferramentas e desafios na implementação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSousa, Leandro Soares de-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/5733271257229469-
Autor(es): dc.contributorBrandão, Julliany Sales-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/2030376534946806-
Autor(es): dc.creatorMello, Danila de Mattos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:52:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:52:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-10-17-
Data de envio: dc.date.issued2023-10-17-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/30839-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759143-
Descrição: dc.descriptionO trabalho a seguir trata do uso da tecnologia no ensino da Matemática e, em especial, aborda o uso de softwares educacionais como ferramentas de ensino. Tem por objetivo mostrar os benefícios desses recursos e o que pode impedir ou dificultar o seu uso nas escolas brasileiras. Também foi realizada uma pesquisa com professores de Matemática para investigar o que pensam a respeito do uso de softwares inseridos na metodologia de ensino e como se relacionam com eles. A partir dessa pesquisa foi possível confirmar que, mesmo sendo reconhecidos como verdadeiros aliados ao ensino-aprendizagem da Matemática e serem bem vistos pelos professores, os softwares ainda são difíceis de serem usados em muitas escolas pela falta de estrutura no ambiente escolar e também pela falta de preparo do professor para este uso-
Descrição: dc.descriptionThe following work deals with the use of technology in the teaching of Mathematics and, in particular, addresses the use of educational software as teaching tools. It aims to show the benefits of these resources and what can prevent or hinder their use in Brazilian schools. A survey was also carried out with mathematics teachers to investigate what they think about the use of softwares inserted in the teaching methodology and how they relate to them. From this research it was possible to confirm that, even though they are recognized as true allies to the teaching-learning of Mathematics and are well regarded by teachers, the software is still difficult to be used in many schools due to the lack of structure in the school environment and also due to the teacher's lack of preparation for this use-
Descrição: dc.description51 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectSoftware-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de matemática-
Palavras-chave: dc.subjectPrograma de computador-
Palavras-chave: dc.subjectTechnology-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching-
Título: dc.titleTecnologia no ensino da matemática: ferramentas e desafios na implementação-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.