Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Requião, Luciana Pires de Sá | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Gabriella Small Brasil de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:52:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:52:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/30170 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759116 | - |
Descrição: dc.description | Esse trabalho configura-se em um estudo a respeito das práticas artísticas com foco no teatro, além de suas funções no ambiente escolar, cuja utilização constitui importante ferramenta pedagógica. Apresento as diversas formas de manifestação artística, como dança, música, teatro, desenho e poesia. Essas formas têm uma importância enorme para o ser humano, e nos acompanham desde muitos anos antes de Cristo. O trabalho tem base na experiência do desenvolvimento e histórico do grupo de teatro TRUPE DO DESCOCO, que teve início dentro da sala de aula do Colégio Municipal Cacique Cunhambebe, localizado na comunidade do Frade em Angra dos Reis. Como suporte teórico foram utilizados os autores Ferraz e Fusari (1993), Pires (2009). O objetivo deste trabalho é demonstrar como a arte é um rico auxiliador didático para a formação dos alunos e como ela pode transformar vidas. | - |
Descrição: dc.description | 33 | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Título: dc.title | Espaço do Descoco: a ousadia do teatro na escola e na comunidade | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: