"A cidade que eu vejo": olhar e representação da cidade de Campos dos Goytacazes por jovens de uma escola pública

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorValpassos, Carlos Abraão Moura-
Autor(es): dc.contributorSilveira, Raquel Brum Fernandes da-
Autor(es): dc.contributorCunha, Juliana Blasi-
Autor(es): dc.contributorMonteiro, Rodrigo de Araujo-
Autor(es): dc.creatorMoreira, Ana Caroline Souza França-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:52:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:52:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-16-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-16-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/21391-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759113-
Descrição: dc.descriptionO objetivo desse trabalho monográfico é identificar e compreender o olhar e as representações que os jovens de uma Escola Pública situada no centro Campista possuem da cidade de Campos dos Goytacazes/RJ. A partir das formas de expressão, como desenhos e cartas, os jovens descrevem suas representações simbólicas em relação a suas vivências urbanas. Desse processo, algumas questões foram abordadas nos desenhos e ganharam espaço nesse trabalho. Como as formas de classificação que esses jovens atribuem à cidade a partir do tráfico de drogas. As “categorias nativas” são recursos utilizados pelos jovens para situar sua posição social dentro de suas comunidades e suas noções de moralidade, de violência e segurança. O trabalho compreende também suas experiências de segregação sócio espacial com a cidade e a escola-
Descrição: dc.descriptionThe main goal of this monography is to identify and comprehends the look and the representations that the young of a public school situated in the center Campista have about the city of Campos dos Goytacazes/RJ. Starting from the ways of expression, as drawing and letters, the young describe their simbolyc representation in relation to their urban experiences. From this process, some questions were approached in the drawings and earned space in this project. As the classification forms that the young attribute to the city from the symbols of the drug trafficking. The “natural categories” are resources used by the young to place their social position inside their community and their notions morals, of violence and security. The projects also comprehends their experiences of social and spacial segregation in the city and the school-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectTráfico de drogas-
Palavras-chave: dc.subjectRepresentações juvenis-
Palavras-chave: dc.subjectSegregação social-
Palavras-chave: dc.subjectViolência urbana-
Palavras-chave: dc.subjectViolência urbana-
Palavras-chave: dc.subjectCampos dos Goytacazes-
Palavras-chave: dc.subjectRepresentações simbólicas-
Palavras-chave: dc.subjectEscola pública-
Palavras-chave: dc.subjectDrug trafficking-
Palavras-chave: dc.subjectyoung representations-
Palavras-chave: dc.subjectSegregation-
Palavras-chave: dc.subjectUrban violence-
Título: dc.title"A cidade que eu vejo": olhar e representação da cidade de Campos dos Goytacazes por jovens de uma escola pública-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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