Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Costa, Stella Regina Reis da | - |
Autor(es): dc.contributor | Lourenço, Maristela Soares | - |
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Saulo Barbará de | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Ana Cláudia dos Santos de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:51:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:51:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/4346 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759080 | - |
Descrição: dc.description | As bibliotecas no contexto atual aderem cada vez mais as revoluções sociais, cientificas e tecnológicas, não são mais consideradas um mero depósito de livros, mas um cada vez mais importante dentro das instituições. O usuário tem se tornado cada vez mais critico, buscando serviços de qualidade. Com isso, avaliação de serviços torna-se cada vez mais necessária, para mensurar o nivel de satisfação do usuário e obter melhoras constantes quanto aos serviços oferecidos. Nesse contexto, essa pesquisa teve como objetivo propor um modelo de avaliação dos serviços de uma Biblioteca Escolar, que baseou-se nas percepções dos usuários para propor melhorias nos serviços oferecidos. O questionário utilizado para coleta de dados, teve como base o Modelo SERVQUAL e o adaptou para a realidade da Biblioteca. Para o tratamento dos dados utilizou-se o programa Excel, que possibilitou a análise de cada critério. O estudo apresentado poderá servir como base para novos pesquisadores que tenham como tema de pesquisa a avaliação de serviços de bibliotecas utilizando ferramentas da gestão da qualidade total. | - |
Descrição: dc.description | Libraries in the current context adhere increasingly social revolutions, scientific and technological, are no longer considered a mere deposit books, but an increasingly important within institutions. The user has become increasingly critical, seeking quality services Thus, evaluation of services becomes increasingly necessary to measure the level of user satisfaction and achieve constant improvements as the services offered. In this context, this study aimed to propose a model of evaluation of the services of a school library, which was based on the perceptions of users to propose improvements in the services offered. The questionnaire used for data collection was based on the SERVQUAL model and adapted to the reality of the Library. For the data treatment, the Excel program was used, which made it possible to analyze each criterion. The study presented could serve as a basis for new researchers whose research theme is the evaluation of library services using total quality management tools. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação de serviços de biblioteca | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão da qualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Usuários | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão de qualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Servqual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Usuário de bibliotecas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Evaluation of library services | - |
Palavras-chave: dc.subject | Quality management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Users | - |
Título: dc.title | Proposta de um modelo de avaliação de serviços de uma biblioteca escolar: o caso de uma instituição federal de ensino na zona norte do Rio de Janeiro | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: