Fansites ou o "consumo da experiência" na mídia contemporânea.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorGomes, Laura Graziela Figueiredo Fernandes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:51:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:51:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-09-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-09-
Data de envio: dc.date.issued2007-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/12050-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759015-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo apresenta resultados de uma pesquisa que pretendeu investigar uma faceta do consumo de mídia contemporâneo, especialmente associado ao uso da tecnologia digital. Para a realização da investigação, escolhi investigar e observar fansites de séries norte-americanas de TV, criados e administrados por fãs brasileiros para discutirem suas séries preferidas, divulgarem-nas, produzirem e trocarem entre si suas fanarts: fanfics, fanvideos, icons ou avatares, banners ou assinaturas e wallpapers. O resultado dessa investigação e observação participante demonstrou que, além de jovens, os participantes desses fansites vêm promovendo mudanças significativas no consumo de mídia. Em 2006, o confronto entre a Polícia Federal, a Associação de Defesa da Propriedade Intelectual (Adepi) e o fórum Lost Brasil deixou evidente que esses jovens estavam dispostos a mudar os paradigmas de transmissão televisual no Brasil.-
Descrição: dc.descriptionSim-
Descrição: dc.descriptionThis article presents some results of a research about an aspect of contemporary media consumption, especially associated to the use of digital technology. In this investigation were chosen Americans TV drama shows fansites, created and managed by Brazilians fans to discuss and diffuse their dearest shows, produce, show and change their fanarts: fanfics, fanvideos, icons, avatars, banners and wallpapers. The results of the investigation showed that this young people who take part in these fansites are promoting significant changes in media consumption. In 2006 the confrontation between Federal Police, ADEPI and Lost Brasil forum made clear that these fans are prepared to change the standards of TV transmission in Brazil.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Relação: dc.relationHorizontes Antropológicos, Porto Alegre, ano 13, n. 28, p. 313-344, jul./dez. 2007-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectconsumo de mídia-
Palavras-chave: dc.subjectfanarts-
Palavras-chave: dc.subjectfansites-
Palavras-chave: dc.subjectséries de TV-
Palavras-chave: dc.subjectfansites-
Palavras-chave: dc.subjectdrama TV shows-
Palavras-chave: dc.subjectfanarts-
Palavras-chave: dc.subjectfansites-
Palavras-chave: dc.subjectmedia consumption-
Título: dc.titleFansites ou o "consumo da experiência" na mídia contemporânea.-
Tipo de arquivo: dc.typeArtigo de periódicos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.