A inserção das danças nas aulas de educação física no ensino fundamental II do município de São Gonçalo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCorreia, Adriana Martins-
Autor(es): dc.contributorCopollilo, Martha Lenora Queiroz-
Autor(es): dc.contributorMoreira, Maria Cristina-
Autor(es): dc.creatorSilva, Stephany Antunes Costa e-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:51:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:51:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-26-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-26-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/10594-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759014-
Descrição: dc.descriptionEste estudo de caráter qualitativo e descritivo busca averiguar qual é a inserção da dança na educação física escolar no ensino fundamental II das escolas municipais do município de São Gonçalo. Foi utilizado como ferramenta para a pesquisa a aplicação de um questionário aberto que foi respondido por professores atuantes nas escolas do município. Participaram deste estudo oito professores, sendo 7 homens e uma mulher, onde a maioria possui entre 46 e 58 anos e um possui 34 anos. A maior parte (seis) possui mais de 30 anos de graduação, um possui 20 anos e outro 13 anos de formado. Sobre a aplicação da dança nas aulas de educação física seis professorxs responderam NÃO aplicar este conteúdo em suas aulas e apenas dois responderam SIM. Concluímos que ainda existe certa resistência por parte dos docentes em aplicar a dança na escola por não se acharem habilitados para tal-
Descrição: dc.descriptionThis qualitative and descriptive study seeks to find out what is the insertion of dance in physical school education in elementary school II of the municipal schools of the municipality of São Gonçalo. It was used as a tool for the research the application of a printed questionnaire that was answered by teachers working in the schools of the municipality. Eight teachers participated in this study, seven of them are men and one is a woman, where the majority is between 46 and 58 years old and one is 34 years old. The majority (six) have more than 30 years of graduation, one is 20 years old and another 13 years old. On the application of dance in physical education classes six teachers responded that they did NOT apply this content in their classes and only two answered YES. We conclude that there is still some resistance on the part of the teachers to apply the dance in school because they thinks they are not qualified for it-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física escolar-
Palavras-chave: dc.subjectDança-
Palavras-chave: dc.subjectProfessor-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectDança na educação-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino fundamental-
Palavras-chave: dc.subjectProfessor-
Palavras-chave: dc.subjectSchool physical education-
Palavras-chave: dc.subjectDance-
Palavras-chave: dc.subjectTeacher-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching-
Título: dc.titleA inserção das danças nas aulas de educação física no ensino fundamental II do município de São Gonçalo-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.