O trabalho de mediação do bibliotecário em bibliotecas infantis

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSouza, Elisabete Gonçalves de-
Autor(es): dc.contributorJuvêncio, Carlos Henrique-
Autor(es): dc.contributorLück, Esther Hermes-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Heloisa Áurea Muzy de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:51:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:51:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-25-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-25-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/24346-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/758975-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho busca entender como é realizado o trabalho de mediação no espaço das bibliotecas infantis e compreender quais são as competências que devem ser desenvolvidas pelo bibliotecário que atua neste ambiente. Para este efeito, por meio do levantamento bibliográfico, em um primeiro momento é definido o conceito de mediação especificamente em bibliotecas infantis para, em seguida, elencar as aptidões necessárias ao bibliotecário nesse ambiente, e então esclarecer as características do público alvo destas bibliotecas e oferecer estratégias capazes de atrair este público para a leitura, demonstrando a importância da mediação de leitura em bibliotecas infantis para a formação de leitores.-
Descrição: dc.descriptionThe current essay aims to understand how the mediation work is performed in children's libraries and seeks to know which competencies must be developed by the librarian that works in this place. For this purpose, through bibliographical survey, in a first moment the concept of mediation especifically in children’s libraries is defined, therefore, the librarian’s necessary aptitudes to work in this place are listed, the characteristics of these libraries’ main public are clarified and the strategies capable of drawing this public to reading are offered, demonstrating reading mediation’s importance in children’s libraries for training readers.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectBiblioteca infantil-
Palavras-chave: dc.subjectMediação de leitura-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de leitores-
Palavras-chave: dc.subjectBiblioteca infantil-
Palavras-chave: dc.subjectLeitor-
Palavras-chave: dc.subjectMediação-
Palavras-chave: dc.subjectLeitura-
Palavras-chave: dc.subjectReading mediation-
Palavras-chave: dc.subjectChildren's library-
Palavras-chave: dc.subjectTraining of readers-
Título: dc.titleO trabalho de mediação do bibliotecário em bibliotecas infantis-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas

Avaliação

1 2 3 4 5

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.