A influência do booktok no setor editorial e a comunicação mercadológica na comunidade

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbreu, Fernanda Ferreira de-
Autor(es): dc.contributorOrtiz, Anderson de Almeida Cano-
Autor(es): dc.contributorInocêncio, Luana Ellen de Sales-
Autor(es): dc.creatorGastaldeli, Carolina Ferreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:51:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:51:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-31-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-31-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32147-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/758971-
Descrição: dc.descriptionO estudo tem como objetivo compreender melhor a influência da comunidade de leitores do TikTok no mercado editorial e analisar como as editoras e autores estão se posicionando e desenvolvendo suas estratégias de comunicação na plataforma, perante esse cenário. Com esse propósito, foram selecionados como base teórica os autores Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017), Gabriel e Kiso (2020), Pulizzi (2016), Rez (2016), Paz (2019), Ferrari (2022), entre outros, que abordam assuntos como marketing digital, comunicação em mídias sociais, novas práticas de leitura e comunidades de leitores online. Em adição, foi feito um estudo de caso da autora Colleen Hoover, investigando o processo que a levou a se tornar uma sensação do Booktok e impulsionada por esse sucesso no aplicativo, ocupar os primeiros lugares nos rankings de best-sellers.-
Descrição: dc.descriptionThe present study aims to better understand the influence of the TikTok reader community in the publishing market and to analyze how publishers and authors are positioning themselves and developing their communication strategies on the platform, given this scenario. For this purpose, the authors Kotler, Kartajaya and Setiawan (2017), Gabriel and Kiso (2020), Pulizzi (2016), Rez (2016), Paz (2019), Ferrari (2022), among others, that address subjects such as digital marketing, communication in social media, new reading practices and online reader communities, were selected as a theoretical basis. In addition, it was made a case study of the author Colleen Hoover, investigating the process that led her to become a Booktok sensation and, driven by this success in the application, to occupy the first places in the bestseller rankings.-
Descrição: dc.description59 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectBooktok-
Palavras-chave: dc.subjectMercado editorial-
Palavras-chave: dc.subjectComunidades digitais-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de conteúdo-
Palavras-chave: dc.subjectInfluenciadores digitais-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing digital-
Palavras-chave: dc.subjectMídia social-
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura-
Palavras-chave: dc.subjectLivro-
Palavras-chave: dc.subjectBooktok-
Palavras-chave: dc.subjectPublishing market-
Palavras-chave: dc.subjectDigital communities-
Palavras-chave: dc.subjectContent marketing-
Palavras-chave: dc.subjectDigital influencers-
Título: dc.titleA influência do booktok no setor editorial e a comunicação mercadológica na comunidade-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.