Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ney, Vanuza da Silva Pereira | - |
Autor(es): dc.contributor | Acar, Tatiana | - |
Autor(es): dc.contributor | Sales, Marcus Vinicius da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Vladimir Faria dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Matavelli, Ieda Rodrigues | - |
Autor(es): dc.creator | MARÇAL, SARAH DOS SANTOS | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:51:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:51:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/30177 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/758961 | - |
Descrição: dc.description | Esta monografia buscou analisar as políticas de acesso e de permanência da Universidade Federal Fluminense (UFF) no período de 2018 a 2022. A pesquisa é um estudo de caso e foi desenvolvida por meio da análise dos Relatórios de Plano de Desenvolvimento Institucional. Os resultados mostram o esforço da UFF para promover o acesso e a permanência dos estudantes com a promoção de ações educacionais e respaldadas nas políticas públicas federais. No entanto, no período estudado ficou demonstrado a dificuldade em alcançar plenamente as metas estabelecidas, especialmente em função de cortes no orçamento público ocorridos de forma geral nas universidades por parte do Governo Federal vigente no período de análise. Destacamos ainda que o período analisado também enfrentou desafios trazidos pela pandemia da COVID 19. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Políticas Públicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Superior | - |
Título: dc.title | DESENVOLVIMENTO, POLÍTICAS PÚBLICAS E EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DAS AÇÕES DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE NO ACESSO E NA PERMANÊNCIA DOS ESTUDANTES | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: