Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Mattos, Renato de | - |
Autor(es): dc.contributor | Schmidt, Clarissa Moreira dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Margareth da | - |
Autor(es): dc.creator | Lemos, Clarisse Rebecchi de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:51:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:51:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/23046 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/758923 | - |
Descrição: dc.description | Com o objetivo de discutir a importância dos arquivos para a sociedade enquanto potencial espaço promotor de projetos culturais e de práticas voltadas à educação patrimonial, no presente trabalho analisaremos as ações educativas e culturais empreendidas por quatro importantes instituições de custódia, a saber: Arquivo Nacional, Arquivo Público do Estado de São Paulo, Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro e Fundação Casa de Rui Barbosa. A partir da revisão da literatura e do conteúdo disponível nos websites de cada uma das instituições selecionadas, apresentamos as diferentes atividades promovidas em vistas à difusão dos acervos custodiados. Ressalta-se que o uso dos recursos da web 2.0 utilizados por todas as instituições examinadas contribui ainda mais para a difusão e a aproximação com o usuário. | - |
Descrição: dc.description | With the objective of discussing the importance of archives for society as a potential space for promoting cultural projects and practices focused on heritage education, in this work we will analyze the educational and cultural actions undertaken by four important custody institutions, namely: Arquivo Nacional, Arquivo Público do Estado de São Paulo, Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro e Fundação Casa de Rui Barbosa. From the review of the literature and the content available on the websites of each of the selected institutions, we present the different activities promoted in view of the diffusion of the custody collections. It should be stressed that the use of the web 2.0 resources used by all the institutions examined contributes even more to the diffusion and the approximation with the user. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arquivos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Difusão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ação cultural | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ação educativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arquivo público | - |
Palavras-chave: dc.subject | Patrimônio cultural | - |
Palavras-chave: dc.subject | Difusão cultural | - |
Palavras-chave: dc.subject | Archives | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dissemination | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultural action | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational action | - |
Título: dc.title | Ação educativa e ação cultural em arquivos: análise de ações de difusão promovidas em instituições arquivísticas públicas brasileiras | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: