Polifonias escolares: entre projetos musicais e experiências de vida

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGuimarães, Pablo de Vargas-
Autor(es): dc.creatorFerreira, Sabrina Bastos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:50:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:50:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-18-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-18-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/26520-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/758702-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo mostrar a relação da música com a vida cotidiana, permeando experiências e mudanças de vida. Primeiramente, um resumo de trajetória, voltado a experimentações com música desde a infância, relação com o ensino e como isso influencia nos dias atuais. Logo em seguida, uma análise sobre legislação e ensino musical, com a Lei em vigor que mesmo obrigatória, se deixou um pouco esquecida por todas as esferas de liderança. Por último, uma análise crítica e saudosista de entrevistas e relatos de pessoas que fizeram e fazem parte do evento “Canta Barão”, realizado numa escola estadual na cidade de Santo Antônio de Pádua, chave principal de discussão desse trabalho, pois é onde se encontra um pouco a obrigatoriedade do ensino musical sendo trabalhado, mesmo que indiretamente, sem capital humano específico para tal.-
Descrição: dc.descriptionThis work aims to show the relationship between music and everyday life, permeating experiences and life changes. First, a summary of the trajectory, aimed at experimenting with music since childhood, its relationship with teaching and how it influences today. Soon after, an analysis of legislation and musical education, with the Law in force, although mandatory, was left a little forgotten by all spheres of leadership. Finally, a critical and nostalgic analysis of interviews and reports from people who were and are part of the “Canta Barão” event, held at a state school in the city of Santo Antônio de Pádua, the main key to the discussion of this work, as it is where it is found. a little the obligatory musical education being worked, even if indirectly, without specific human capital for such.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação musical-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica na escola-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de música-
Palavras-chave: dc.subjectExperiências Musicais-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogia-
Palavras-chave: dc.subjectMusic Education-
Palavras-chave: dc.subjectMusic in school-
Palavras-chave: dc.subjectMusic learning-
Palavras-chave: dc.subjectMusical Experiences-
Título: dc.titlePolifonias escolares: entre projetos musicais e experiências de vida-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.