Turista de negócios em hotel supereconômico: uma opção no mercado carioca

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMoraes, Claudia Corrêa de Almeida-
Autor(es): dc.contributorVilela, Eduardo Antônio Pacheco-
Autor(es): dc.contributorSpolon, Ana Paula Garcia-
Autor(es): dc.creatorAlmeida, Julia Turl Silva Ribeiro de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:50:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:50:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-01-05-
Data de envio: dc.date.issued2016-01-05-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1353-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/758629-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo aponta para uma diferenciação nas definições de turista de negócios. Ele apresenta um grupo de turistas de negócios que optam por hospedar-se em hotéis supereconômicos por períodos maiores do que o estabelecido para o serviço oferecido. A pesquisa objetiva responder o porquê esse hóspede habitué de negócios opta pelo hotel formule 1 Rio de Janeiro e analisar se o seu perfil encauxa-se ao estabelecido pelo hotel em sua proposta de serviço. Para tanto, realizou-se uma pesquisa qualitativa de natureza descritiva com pesquisa bibliográfica e de campo. Foi aplicado um questionário semiestruturado a um grupo de seis hóspedes habitués escolhidos com base na pesquisa preliminar exploratória. O resultado aponta para um tipo de turista de negócios específico. Esse é um empreendedor individual que pesa o custo benefício ao escolher sua hospedagem nas viagens a negócios. Apresenta-se, então, outra diretriz para o estudo do turista de negócios no cenário carioca, visto o crescimento da atratividade local e aumento da oferta de empreendimentos desse segmento-
Descrição: dc.descriptionThe present study points to a contrast on the business tourists definitions. It presents a group of business tourists who choose lodging in budgetpriced hotels for bigger time than the established for the offered service. This hotel's category wills offer practicality, location, comfort and cleanness applying low rates, having as target audience temporary guests that stay one to two nights. Thus, it was realized a qualitative and descriptive research with literature and field search. It was applied a questionnaire semi structured to a group of six habitués guests chosen based on preliminary exploratory search. The result points to a specific kind of business tourist. This is a individual entrepreneur who cares about the relation between cost and the benefits for choose the accommodation on their business trip. Presents, then, new guidelines for the study of the business tourist on the carioca scenery, in view of the growth local attractiveness and increase of enterprise of this section-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectTurista de negócios-
Palavras-chave: dc.subjectHotel supereconômico-
Palavras-chave: dc.subjectMercado carioca-
Palavras-chave: dc.subjectHóspede habitual-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo de negócio-
Palavras-chave: dc.subjectRio de Janeiro (RJ)-
Palavras-chave: dc.subjectAlbergue-
Palavras-chave: dc.subjectHotel-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness travels-
Palavras-chave: dc.subjectSuper economic hotel-
Palavras-chave: dc.subjectRio de Janeiro‘s market-
Palavras-chave: dc.subjectHabitué guest-
Título: dc.titleTurista de negócios em hotel supereconômico: uma opção no mercado carioca-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.