O papel da publicidade na comercialização do orgulho LGBT+

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSaldanha, Patrícia Gonçalves-
Autor(es): dc.creatorSilva, Victor Hugo Rocha da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:50:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:50:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-16-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-16-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/31956-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/758546-
Descrição: dc.descriptionNa última década, a publicidade tem passado por mudanças rápidas e constantes. Novas tecnologias são criadas todos os dias, tornando-a um elemento praticamente onipresente na vida do cidadão urbano. Paralelamente, o consumo tem cada vez mais se consolidado como parte do processo de construção de identidades e exercício da cidadania. Porém, apesar de historicamente, pautas sociais e políticas se destacarem com frequência como mote de peças publicitárias, na atualidade, temas como a orientação sexual e a identidade de gênero ganharam visibilidade especial nas mídias. O orgulho LGBT+, portanto, tem sido ainda mais explorado como conceito de campanhas. Entretanto, até que ponto a utilização de pautas LGBT+ como mote publicitário são positivamente relevantes para a comunidade? As empresas possuem o direito de se apropriar de causas sociais para vender bens e serviços? Existem circunstâncias mais adequadas para o uso deste tipo de conteúdo no contexto publicitário? Estas são algumas das perguntas que o presente trabalho pretende responder a partir da Análise Semiótica e decupagem da peça publicitária “Le Parcours” e da revisão bibliográfica acerca do tema.-
Descrição: dc.description97p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade social-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade de causa-
Palavras-chave: dc.subjectPink money-
Palavras-chave: dc.subjectOrgulho LGBT+-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Palavras-chave: dc.subjectMinoria sexual-
Palavras-chave: dc.subjectHomossexualidade-
Título: dc.titleO papel da publicidade na comercialização do orgulho LGBT+-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.