Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cabral, Rosimere Mendes | - |
Autor(es): dc.contributor | Souza, Elisabete Gonçalves de | - |
Autor(es): dc.contributor | Lück, Esther Hermes | - |
Autor(es): dc.creator | Apolinário, Joana Firmino | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:50:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:50:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/24464 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/758525 | - |
Descrição: dc.description | Analisa o perfil e os hábitos de leitura dos usuários da biblioteca popular Estação Leitura e a influência que a mesma exerce no âmbito de formação e incentivo a leitura de seus usuários. Apresenta um breve histórico sobre biblioteca popular no Brasil e traz o conceito de leitura retratando o processo de formação de leitores e como a biblioteca pode ser um importante instrumento neste processo. A metodologia baseia-se na revisão de literatura e pesquisa quantitativa, aplicada através de questionário aos usuários. Os resultados atingidos evidenciam as mudanças de hábitos de leitura dos frequentadores da biblioteca. Conclui-se que a biblioteca popular tem um papel significativo nas políticas de incentivo e formação de leitores e que instituições não governamentais são instrumentos de importante articulação para criar espaços para criação e disseminação de cultura. | - |
Descrição: dc.description | It analyzes the profile and the reading habits of the users of the popular Reading Station library and the influence that it exerts in the scope of formation and incentive to the reading of its users. It presents a brief history about popular library in Brazil and brings the concept of reading portraying the process of formation of readers and how the library can be an important instrument in this process. The methodology is based on literature review and quantitative research, applied through a questionnaire to users. The results obtained show the changes in reading habits of the students in the library. It is concluded that the popular library has a significant role in the policies of incentive and training of readers and that non-governmental institutions are instruments of important articulation to create spaces for creation and dissemination of culture. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca popular | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hábitos de leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de leitores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Incentivo à leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca Estação Leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Incentivo à leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hábito de leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Popular library | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reading habits | - |
Palavras-chave: dc.subject | Training of readers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Encouraging reading | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reading Station Library | - |
Título: dc.title | Biblioteca Estação Leitura: partida para o conhecimento | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: