Biblioteca Estação Leitura: partida para o conhecimento

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCabral, Rosimere Mendes-
Autor(es): dc.contributorSouza, Elisabete Gonçalves de-
Autor(es): dc.contributorLück, Esther Hermes-
Autor(es): dc.creatorApolinário, Joana Firmino-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:50:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:50:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-02-01-
Data de envio: dc.date.issued2022-02-01-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/24464-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/758525-
Descrição: dc.descriptionAnalisa o perfil e os hábitos de leitura dos usuários da biblioteca popular Estação Leitura e a influência que a mesma exerce no âmbito de formação e incentivo a leitura de seus usuários. Apresenta um breve histórico sobre biblioteca popular no Brasil e traz o conceito de leitura retratando o processo de formação de leitores e como a biblioteca pode ser um importante instrumento neste processo. A metodologia baseia-se na revisão de literatura e pesquisa quantitativa, aplicada através de questionário aos usuários. Os resultados atingidos evidenciam as mudanças de hábitos de leitura dos frequentadores da biblioteca. Conclui-se que a biblioteca popular tem um papel significativo nas políticas de incentivo e formação de leitores e que instituições não governamentais são instrumentos de importante articulação para criar espaços para criação e disseminação de cultura.-
Descrição: dc.descriptionIt analyzes the profile and the reading habits of the users of the popular Reading Station library and the influence that it exerts in the scope of formation and incentive to the reading of its users. It presents a brief history about popular library in Brazil and brings the concept of reading portraying the process of formation of readers and how the library can be an important instrument in this process. The methodology is based on literature review and quantitative research, applied through a questionnaire to users. The results obtained show the changes in reading habits of the students in the library. It is concluded that the popular library has a significant role in the policies of incentive and training of readers and that non-governmental institutions are instruments of important articulation to create spaces for creation and dissemination of culture.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectBiblioteca popular-
Palavras-chave: dc.subjectHábitos de leitura-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de leitores-
Palavras-chave: dc.subjectIncentivo à leitura-
Palavras-chave: dc.subjectBiblioteca Estação Leitura-
Palavras-chave: dc.subjectIncentivo à leitura-
Palavras-chave: dc.subjectLeitor-
Palavras-chave: dc.subjectBiblioteca-
Palavras-chave: dc.subjectHábito de leitura-
Palavras-chave: dc.subjectPopular library-
Palavras-chave: dc.subjectReading habits-
Palavras-chave: dc.subjectTraining of readers-
Palavras-chave: dc.subjectEncouraging reading-
Palavras-chave: dc.subjectReading Station Library-
Título: dc.titleBiblioteca Estação Leitura: partida para o conhecimento-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.