Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Vieira, Fernando de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa, Elza Maria Marinho Lustosa da | - |
Autor(es): dc.contributor | Montalvão, Sérgio de Sousa | - |
Autor(es): dc.creator | Magalhães, Bárbara de Bragança | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:50:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:50:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/32746 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/758512 | - |
Descrição: dc.description | A pesquisa teve o objetivo de investigar como as publicações sobre inclusão de pes-soas com deficiência têm sido abordadas nos periódicos de Administração, registra-dos no Portal de Periódicos CAPES e Scielo, no período de 2000 a 2020. Para alcan-çar tal objetivo, foi realizado um estudo do tipo estado do conhecimento, com base em artigos que tratassem do assunto determinado e que fossem publicados em periódicos que contivessem a palavra "Administração" em seu nome. Foram considerados para análise 22 artigos e trouxeram diversas contribuições para a discussão de principais dificuldades encontradas para a realização da inclusão no mercado de trabalho, como a falta de acessibilidade, preferências por deficiências consideradas mais leves e a falta de qualificação profissional. Ainda, evidenciou-se a necessidade de haver uma maior discussão sobre o assunto, visto que dos 35 periódicos analisados, apenas em 10 deles foram encontrados artigos com o tema abordado nesta pesquisa. | - |
Descrição: dc.description | The research aimed to investigate how publications on the inclusion of people with disabilities have been addressed in Administration journals, registered at CAPES and Scielo, from 2000 to 2020. To achieve this goal, a state of knowledge study was per-formed, based on articles that dealt with the particular subject and were published in journals that had the word "Administration" in their name. Twenty-two articles were considered for analysis and brought several contributions to the discussion of the main difficulties encountered in achieving inclusion in the labor market, such as lack of ac-cessibility, preferences for minor disabilities and lack of professional qualification. Still, the need for further discussion on the subject was also evidenced, since of the 35 journals analyzed, only 10 of them were found articles with the topic addressed in this research. | - |
Descrição: dc.description | 55 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estado do conhecimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mercado de trabalho | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pessoa com deficiência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Produção científica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pessoas com necessidades específicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mercado de trabalho formal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração de pessoal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Artigo de periódico | - |
Palavras-chave: dc.subject | State of knowledge | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusion | - |
Palavras-chave: dc.subject | Job market | - |
Palavras-chave: dc.subject | People with disabilities | - |
Título: dc.title | Inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho: análise da produção científica do século XXI em periódicos de administração cadastrados no CAPES e SciELO | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: