A PERCEPÇÃO DA TRANSMISSÃO DO CONHECIMENTO NAS REDES SOCIAIS INFORMAIS (RSI) DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: ESTUDO EM UMA EMPRESA PÚBLICA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRodriguez, Martius Vicente Rodriguez Y-
Autor(es): dc.contributorCPF:85532147622-
Autor(es): dc.contributorhtpp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/controladorbuscacv-
Autor(es): dc.contributorAndrade, Emmanuel Paiva de-
Autor(es): dc.contributorCPF:10033425422-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791508Z3-
Autor(es): dc.creatorGuedes, André Luis Azevedo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:50:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:50:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2011-06-22-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2010-01-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/19261-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/758458-
Descrição: dc.descriptionCompanies evolve according to the existing knowledge, the social networks, that involve the organizations, become more evident for the importance of its relationships. The interactions of the many actors, that exist in interdependent networks, is of the utmost importance to generating new solutions that address the customers´ and the organizations´ expectations. The permeability with the environment is a key factor to the processes of knowledge acquisition, exchange and diffusion. Aiming to understand how the organizational networks behave in the process of customer service, the technique of Social Network Analysis will be used to map the knowledge transfer process.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal Fluminense-
Descrição: dc.descriptionAs empresas evoluem de acordo com os conhecimentos existentes em seu ambiente, as redes sociais, que envolvem as organizações, ganham destaque pela importância dos relacionamentos. A interação dos diversos atores, que vivem em redes de dependência, se torna primordial para a geração de novas soluções que atendam às expectativas dos clientes e das próprias organizações. A permeabilidade com o meio é um fator-chave nos processos de aquisição, troca e difusão dos conhecimentos. Com o intuito de entender como as redes organizacionais se comportam no processo de atendimento ao cliente, será utilizada a técnica de Análise de Redes Sociais, para mapear a percepção da transmissão do Conhecimento.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectGestão do Conhecimento-
Palavras-chave: dc.subjectRedes Sociais-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise de Redes Sociais (ARS)-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise de Redes Organizacionais (ARO)-
Palavras-chave: dc.subjectInovação-
Palavras-chave: dc.subjectCocriação de valor-
Palavras-chave: dc.subjectKnowledge Management-
Palavras-chave: dc.subjectSocial Networks-
Palavras-chave: dc.subjectSocial Network Analysis (SNA)-
Palavras-chave: dc.subjectOrganizational Network Analysis-
Palavras-chave: dc.subjectInnovation-
Palavras-chave: dc.subjectCo-create value-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleA PERCEPÇÃO DA TRANSMISSÃO DO CONHECIMENTO NAS REDES SOCIAIS INFORMAIS (RSI) DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: ESTUDO EM UMA EMPRESA PÚBLICA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO-
Título: dc.titleTHE PERCEPTION OF TRANSMISSION OF KNOWLEDGE IN INFORMAL SOCIAL NETWORKS (SNA)OF ATTENTION TO THE COSTUMER: A STUDY IN A PUBLIC COMPANY OF TECHNOLOGY OF INFORMATION AND COMMUNICATION-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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