Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Gonçalves, Anderson Xavier Tibau | - |
Autor(es): dc.contributor | Bergo, Renata da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Rodrigo Torquato da | - |
Autor(es): dc.creator | Inda, Indira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:49:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:49:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-03-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-03-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/1512 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/758424 | - |
Descrição: dc.description | O texto caracteriza-se pelo gênero textual ensaio. Partindo de uma pesquisa de campo do tipo observação participante buscamos interpretar aspectos da sociabilidade de abrigados enquanto alunos da rede regular de ensino. Abordamos, neste texto, a violência embutida na prática pedagógica em forma de negligência. Em decorrência revelamos as lacunas interinstitucionais entre escola e Casa Abrigo no que tange à responsabilidade. Em virtude da opção metodológica as estratégias para coleta de dados foram entrevistas semiestruturadas, manutenção de diário de campo e pesquisas bibliográfica e documental | - |
Descrição: dc.description | El texto se caracteriza por el género ensayo. A partir de una observación participante buscamos interpretar aspectos de la sociabilidad de los internos mientras estudiantes de la escuela regular. Abordamos, en el texto, la violencia de la práctica pedagógica en la forma de negligencia. Busca revelar las brechas entre la escuela y Casa Abrigo en materia de responsabilidad. Las estrategias metodológicas para la recolección de datos fueron entrevistas semi-estructuradas, diario de campo y investigación bibliográfica y documental | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Angra dos Reis | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociabilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Violência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Negligência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prática pedagógica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prática pedagógica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Abrigo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociabilidad | - |
Palavras-chave: dc.subject | Violencia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Abandono | - |
Palavras-chave: dc.subject | Práctica pedagógica | - |
Título: dc.title | Diz o pessoal da escola que esse menino aí é da casa abrigo: sobre negligência e prática pedagógica | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: