A linguagem brasileira de sinais no âmbito da educação física

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAboud, Sérgio Ricardo-
Autor(es): dc.contributorVianna, Aurélio Pitanga-
Autor(es): dc.contributorMaia, Tauan Nunes-
Autor(es): dc.creatorSilva, Beatriz Mascarenhas Xavier da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:49:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:49:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-02-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-02-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/9024-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/758313-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho é um trabalho qualitativo com caráter exploratório, que visa falar sobre a inclusão do surdo nas aulas de educação física escolar, que se deu através de uma experiência pessoal vivenciada e ao ser observada a defasagem existente pelos professores de educação física ao se comunicarem com seus alunos surdos, decidi investir como tema do trabalho de conclusão de curso. Foram realizadas pesquisas da Literatura, buscando enfatizar a importância do conhecimento sobre LIBRAS para um professor de educação física, bem como as aulas de educação física escolar podem trabalhar a inclusão dos deficientes auditivos. Possui como relevância acadêmica: mostrar o processo histórico e luta dos surdos e como se dá a defasagem nas aulas de educação física, buscando por sua vez solucionar a falta de capacitação do professor e as atividade coletivas nas aulas, onde por sua vez entendemos que estes alunos devem ser inseridos não somente nas aulas mas também na vida social da escola, por isso a importância desse tema-
Descrição: dc.descriptionThis work is a qualitative exploratory work that aims to talk about the inclusion of the deaf in the classes of Physical Education School, which was through personal experience and observed the gap existing by Physical Education teachers when communicating with his deaf students, I decided to invest as a theme of the course completion work. Literature researches were carried out, seeking to emphasize the importance of knowledge about LIBRAS for a Physical Education teacher, as well as the school physical education classes can work to include the hearing impaired. It has as academic relevance: to show the historical process and the struggle of the deaf and how the lag occurs in physical education classes, seeking in turn to solve the lack of teacher training and the collective activities in the classes, where in turn we understand that these students should be inserted not only in class but also in the social life of the school, so the importance of this theme-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão de surdos-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física escolar-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física-
Palavras-chave: dc.subjectEducação especial-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Palavras-chave: dc.subjectPessoa com insuficiência auditiva-
Palavras-chave: dc.subjectInclusion of deaf people-
Palavras-chave: dc.subjectPhysical education-
Título: dc.titleA linguagem brasileira de sinais no âmbito da educação física-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.