O comportamento do consumidor da cidade de Volta Redonda frente às empresas socialmente responsáveis

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Fabrícia de Farias da-
Autor(es): dc.contributorPereira, Rodrigo Carlos Marques-
Autor(es): dc.contributorAbegão, Luis Henrique-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Erica de Almeida-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:49:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:49:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-04-09-
Data de envio: dc.date.issued2018-04-09-
Data de envio: dc.date.issued2009-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/6159-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/758283-
Descrição: dc.descriptionNo contexto brasileiro, observa-se crescente interesse das empresas quanto a assumir postura de responsabilidade social corporativa. Neste sentido, o entendimento do comportamento do consumidor, desde o que pensa sobre o assunto até que influência este exerce sobre suas decisões de compra, é de grande valia para decisões estratégicas de marketing. O objetivo deste estudo é verificar o conhecimento dos consumidores de Volta Redonda quanto à postura de responsabilidade social das empresas e verificar também se a propaganda de empresas socialmente responsáveis tem incentivado um consumo mais consciente. Foi realizada uma pesquisa de campo e bibliográfica, visando estabelecer relação entre os estudos existentes sobre o assunto e o resultado da atual pesquisa aplicada. Os resultados encontrados apontam a uma ineficiência na comunicação utilizada pelas empresas sobre suas atitudes sociais, visto o reduzido número de consumidores que tem acesso a esse tipo de informação-
Descrição: dc.descriptionIn the Brazilian context there is growing interest of companies to take stance on corporate social responsibility. In this sense, an understanding of consumer behavior, since what they think about it until the influence it has on their buying decisions it's great value to strategic marketing decisions. The objective of this study is to examine consumer's knowledge of the Volta Redonda on the position of corporate social responsibility and also check if the advertising of socially responsible companies has encouraged a more conscious consumption. It performed a field survey and literature, to establish the relationship between the existing studies on the subject and the result of current applied research. The results found point to inefficiency in the communication used by companies about their social attitudes, since the small number of consumers who have access to such information-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectPropaganda-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectResponsabilidade social-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectPropaganda-
Palavras-chave: dc.subjectResponsabilidade social-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectAdvertisement-
Palavras-chave: dc.subjectConsumer behavior-
Palavras-chave: dc.subjectSocial responsibility-
Título: dc.titleO comportamento do consumidor da cidade de Volta Redonda frente às empresas socialmente responsáveis-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.