Expectativas e experiências em cruzeiros marítimos: um estudo sobre consumidores brasileiros

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMayer, Verônica Feder-
Autor(es): dc.contributorDantas, José Carlos de Souza-
Autor(es): dc.contributorEdra, Fátima Priscila Morela-
Autor(es): dc.creatorFalcon, Natália Gonçalves-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:49:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:49:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-06-08-
Data de envio: dc.date.issued2015-06-08-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/605-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/758278-
Descrição: dc.descriptionO segmento de cruzeiros marítimos vem crescendo significativamente no mundo e também no Brasil. As temporadas de cruzeiro no Brasil estão recebendo cada vez mais turistas, o que movimenta a economia de diversas localidades. Analisando as motivações de compra do consumidor, esta pesquisa tem como objetivo mensurar as expectativas e experiências dos passageiros do navio MSC Orchestra na temporada 2012/2013, na cidade do Rio de Janeiro. Por mais que este tema seja de grande valor dentro da atividade turística no Brasil, ainda são considerados poucos os estudos nesta área, portanto, o presente trabalho busca entender o cenário atual desta atividade a partir dos questionários aplicados no porto do Rio de Janeiro. Sendo assim, foram aplicados trezentos questionários para passageiros brasileiros entre os meses de dezembro de 2012 e março de 2013. Os resultados afirmam que os passageiros tinham alto nível de expectativa com relação a viagem e obtiveram alto nível de experiência, desta forma, para este grupo de passageiros a viagem de cruzeiro foi altamente satisfatória-
Descrição: dc.descriptionThe cruise segment has grown significantly in the world and also in Brazil . The cruise seasons in Brazil are getting more and more tourists , which moves the economy from different locations . Analyzing consumer buying motivations , this research aims to measure the expectations and experiences of the passengers of the MSC Orchestra in the season 2012/2013 , in the city of Rio de Janeiro . As much as this topic is of great value in the tourist activity in Brazil , are still considered few studies in this area , therefore , this paper seeks to understand the current scenario of this activity for the questionnaires applied in the port of Rio de Janeiro . Thus , three hundred questionnaires were applied to Brazilian passengers between the months of December 2012 and March 2013. The results affirm that passengers had a high level of expectation of thier trip and had a high level of experience in this way , for this group of passengers on cruise trip was highly satisfactory-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectCruzeiros marítimos-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidor-
Palavras-chave: dc.subjectExperiência e expectativa-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo náutico-
Palavras-chave: dc.subjectRelato de viagem-
Palavras-chave: dc.subjectTourism-
Palavras-chave: dc.subjectMaritime cruises-
Palavras-chave: dc.subjectConsumer-
Palavras-chave: dc.subjectExperience and expectation-
Título: dc.titleExpectativas e experiências em cruzeiros marítimos: um estudo sobre consumidores brasileiros-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.