A importância de conhecer o comportamento do consumidor para elaborar a estratégia organizacional

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTayt Son, Debora Bogea da Costa-
Autor(es): dc.contributorRamos Filho, Américo da Costa-
Autor(es): dc.contributorRocha, Ana Raquel Coelho-
Autor(es): dc.creatorSilveira, Fernanda Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:49:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:49:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-08-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-08-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/25144-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/758205-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem por objetivo apresentar aspectos relevantes do estudo do comportamento do consumidor e do processo de compra, incluindo conceitos importantes e as etapas do processo de compra propostas por Ceribeli, Merlo e Cândido (2014). Na sequência, apresentamos a definição trazida pela literatura sobre o conceito de planejamento estratégico e sua importância para guiar uma organização ao sucesso, sobretudo com as transformações recorrentes no mercado. Ao final, realizou-se uma análise de como o conhecimento do consumidor pode ser considerado na elaboração da estratégia organizacional como um todo para melhorar a posição da empresa no mercado, possibilitando um diferencial competitivo.-
Descrição: dc.descriptionThis project aims to present relevant aspects of the study of consumer behavior and the purchase process, including important concepts and the stages of the purchase process proposed by Harrison Ceribeli, Edgard Merlo and Ananda Cândido. Following, we present the definition brought by the literature on the concept of strategic planning and its importance to guide an organization to success, especially with the recurring transformations in the market. In the end, an analysis was made of how consumer knowledge can be considered in the elaboration of the organizational strategy to improve the company's position in the market, enabling a competitive differential.-
Descrição: dc.description46 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégia organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectProcesso de compra-
Palavras-chave: dc.subjectConsumer behavior-
Palavras-chave: dc.subjectStrategic planning-
Palavras-chave: dc.subjectOrganizational strategy-
Palavras-chave: dc.subjectPurchasing process-
Título: dc.titleA importância de conhecer o comportamento do consumidor para elaborar a estratégia organizacional-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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