Inclusão da criança com TEA (transtorno do espectro autista) na Educação Infantil: o que dizem as mães

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBergo, Renata Silva-
Autor(es): dc.contributorSerra, Dayse Carla Genero-
Autor(es): dc.contributorMarton, Silmara Lídia-
Autor(es): dc.creatorVargas, Sirlene Dias de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:49:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:49:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-31-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-31-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/30167-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/758187-
Descrição: dc.descriptionInclusão da criança com autismo na educação infantil:O que dizem as mães. Introdução: Inclusão um tema que sempre me chamou muita atenção, despertando em mim uma inquietação sobre a forma em que é tratada aqui no Brasil. Ajudar através deste trabalho mães que não conseguem que seus filhos sejam aceitos nas escolas por serem considerados diferentes esbarrando em burocracias e terminam por desistir de lutar de lutar para que seus filhos tenham uma educação de qualidade. Pesquisa bibliográfica e uma abordagem empírica através da técnica de entrevista estruturada com mães de criança com transtorno do espectro autista. Trago um trabalho com sensibilidade sempre procurando de uma forma simplificada, mostrar um pouco da possibilidade exploratórias para que futuras mães possam ajudar seus filhos. Já avançamos muito mas ainda há muito a se fazer onde a teoria e a prática tem que andar de mãos dadas.-
Descrição: dc.descriptionInclusion of children with autism in early childhood education: what mothers say. Introduction: Inclusion is a theme that has always caught my attention, awakening in me a concern about the way it is treated here in Brazil. The purpose of this work is to help mothers who cannot get their children accepted in schools because they are considered different, bumping up against bureaucracies and ending up giving up the fight for their children to have a quality education. A bibliographic research and an empirical approach through the technique of structured interviews with mothers of children with autistic spectrum disorder. I bring a work with sensitivity, always trying, in a simplified way, to show a little of the exploratory possibilities for future mothers to help their children. We have come a long way, but there is still much to be done where theory and practice have to go hand in hand.-
Descrição: dc.description30-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectAutismo-
Palavras-chave: dc.subjectMães-
Palavras-chave: dc.subjectInclusion-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectAutism-
Palavras-chave: dc.subjectMothers-
Título: dc.titleInclusão da criança com TEA (transtorno do espectro autista) na Educação Infantil: o que dizem as mães-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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