Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Lima, André Luiz Dias | - |
Autor(es): dc.contributor | Lima, Augusto César Gonçalves e | - |
Autor(es): dc.contributor | Serra, Dayse Carla Genero | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Luana Paulino de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:49:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:49:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-03-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-03-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/1492 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/758181 | - |
Descrição: dc.description | Esta pesquisa tem como objetivo estudar e apontar a literatura infantil como alternativa para a formação de leitores Apontar a literatura como essencial para a formação do indivíduo é percebê-la não apenas como leitura livre, mas uma atividade que tem suas especificidades e que oferece ao aluno a oportunidade de conhecer diversas obras literárias através da escola e a partir disto, fazer uma reflexão sobre sua sociedade | - |
Descrição: dc.description | This research aims to study and children's literature as an alternative to the formation of readers. Point the literature as essential for the formation of the individual is aware of it not just as free reading, but an activity that has its specificities and offers the student the opportunity to meet several literary works through school and from this, to reflect on their society | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Angra dos Reis | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura infantil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de leitores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura infantil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Usuário de bibliotecas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reading | - |
Palavras-chave: dc.subject | Children's literature | - |
Palavras-chave: dc.subject | Training players | - |
Título: dc.title | Literatura infantil: apontamentos e possíveis contribuições para a formação de leitores | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: