O consumo brasileiro e a pandemia: compreendendo a situação para o varejo nacional

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLeão, Maurício de Souza-
Autor(es): dc.contributorMontalvão, Sergio de Sousa-
Autor(es): dc.contributorRodriguez y Rodriguez, Martius Vicente-
Autor(es): dc.creatorFonseca, Felipe Barros da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:49:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:49:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-07-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32873-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/758161-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo analisar o comportamento do consumidor brasileiro relacionado ao varejo durante a pandemia, assim os novos hábitos de consumo adquiridos até o cenário atual. A importância do trabalho está ligada ao fato de ainda em 2022, existem poucas informações acerca das mudanças relacionadas ao comportamento do consumidor causadas pelo cenário pandêmico da COVID-19, além da forma como essas modificações afetam e continuam afetando o varejo. A pesquisa é baseada em um levantamento de dados a partir de uma pesquisa quantitativa experimental com o intuito de afirmar ou refutar a hipótese feita. Verificou- se que, as compras realizadas nas plataformas digitais têm ganhado forte representatividade desde o início do cenário pandêmico. A partir desses resultados, nota-se que, embora o consumo via e-commerce tenha ganhado uma participação ao longo de todo o cenário pandêmico, as lojas físicas ainda terão uma participação muito importante no mercado. A solução para isso é que as organizações sejam transformadas e cada vez mais associadas aos recursos do Omminchanel.-
Descrição: dc.descriptionThis work aims to analyze the behavior of the Brazilian consumer related to retail during the pandemic, as well as the new consumption habits acquired until the current scenario. The importance of the work is linked to the fact that even in 2022, there is little information about the changes related to consumer behavior caused by the COVID-19 pandemic scenario, in addition to the way in which these changes suffered and continued to affect retail. The research is based on a survey of data from an experimental quantitative research in order to affirm or refute the hypothesis made. It was found that purchases made on digital platforms have gained strong representation since the beginning of the pandemic scenario. Based on these results, it can be seen that, although consumption via e-commerce has gained share throughout the entire pandemic scenario, physical stores will still have a very important share in the market. The solution to this is for organizations to be transformed and increasingly associated with Omminchanel resources.-
Descrição: dc.description43 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectVarejo-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectPandemia-
Palavras-chave: dc.subjectOmnichannel-
Palavras-chave: dc.subjectComércio varejista-
Palavras-chave: dc.subjectMercado consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectComércio virtual-
Palavras-chave: dc.subjectLoja física-
Palavras-chave: dc.subjectCOVID-19, Pandemia de, 2020--
Palavras-chave: dc.subjectRetail-
Palavras-chave: dc.subjectConsumer behavior-
Palavras-chave: dc.subjectPandemic-
Palavras-chave: dc.subjectOmnichannel-
Título: dc.titleO consumo brasileiro e a pandemia: compreendendo a situação para o varejo nacional-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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