A GESTÃO DA QUALIDADE NO SERVIÇO HOSPITALAR DE ORGANIZAÇÕES PRIVADAS DE SAÚDE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: UM ESTUDO DE CASO

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVieira, Fernando de Oliveira-
Autor(es): dc.contributorCPF:68457812222-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/0466871542118551-
Autor(es): dc.contributorZotes, Luis Perez-
Autor(es): dc.contributorCPF:65524873122-
Autor(es): dc.creatorSilva, Albertina Maria Batista de Sousa da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:49:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:49:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2009-12-18-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2008-12-17-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/18678-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/758147-
Descrição: dc.descriptionThis work analyses the hospital accreditation, quality management and the role of the manager in this process in two hospitals in the state of Rio de Janeiro, being, thus, a comparative case study. The approach allowed us to know that, even applied in a diversified way and without similar lines of direction, the relation between the quality management and the achieved results keeps relative proximity and assumed changes that produced satisfactory results by the attendance increase, the unsatisfactoriness pointers reduction and the possibility of prognosis for future difficulties that might be faced, so as the continuous maintenance of the adopted procedures as an instrument of obtaining positive results.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal Fluminense-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho analisa a acreditação hospitalar, a gestão da qualidade e o papel do gestor neste processo em dois hospitais no Estado do Rio de Janeiro, tratando-se, portanto, de um estudo de caso comparativo. A abordagem permitiu compreender que, embora aplicado de forma diversificada e sem diretrizes similares, a relação entre a gestão da qualidade e os resultados obtidos guardam relativa proximidade e garantiram mudanças que produziram resultados satisfatórios do ponto de vista do aumento do atendimento, da redução dos indicadores de insatisfação e a possibilidade de prognóstico para dificuldades futuras a serem enfrentadas, assim como, a manutenção continuada dos procedimentos adotados como ferramenta de obtenção de resultados positivos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectqualidade-
Palavras-chave: dc.subjectacreditação-
Palavras-chave: dc.subjectmelhoria contínua-
Palavras-chave: dc.subjectgestão-
Palavras-chave: dc.subjectquality-
Palavras-chave: dc.subjectaccreditation-
Palavras-chave: dc.subjectcontinuous improvement-
Palavras-chave: dc.subjectmanagement-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleA GESTÃO DA QUALIDADE NO SERVIÇO HOSPITALAR DE ORGANIZAÇÕES PRIVADAS DE SAÚDE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: UM ESTUDO DE CASO-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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