Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Leal, Paula Glenadel | - |
Autor(es): dc.contributor | Faria, Monica Fiuza Bento de | - |
Autor(es): dc.contributor | Mello, Maria Elizabeth Chaves de | - |
Autor(es): dc.creator | Pezé, Thayrine Muzy | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:49:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:49:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-06-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-06-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/3889 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/758109 | - |
Descrição: dc.description | O trabalho traz um estudo e uma tradução comentada de alguns dos muitos retratos escritos pelo duque de Saint-Simon em suas Memórias, que mostram personagens representantes da corte do Rei Louis XIV, na qual o autor viveu por muitos anos. A relevância do estudo do retrato como gênero literário é fundamental para a tradução, uma vez que nele convergem o contexto sociocultural e o estilo singular do autor | - |
Descrição: dc.description | This work presents a study and a commented translation of some of the many portraits written by Duke of Saint-Simon in his Memoirs, showing representative characters of King Louis XIV court, in which the author lived for many years. The relevance of studying portrait as a literary genre is fundamental to the translation, since in it converge both the sociocultural context and the unique style of the author | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Retrato | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tradução literária | - |
Palavras-chave: dc.subject | Saint-Simon | - |
Palavras-chave: dc.subject | Louis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tradução | - |
Palavras-chave: dc.subject | Retrato | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interpretação de imagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Saint-Saimon, Louis de Rouvroy, duc de, 1675-1755 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Portrait | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literary translation | - |
Título: dc.title | Mémoires de Louis de Rouvroy, Duc de Saint-Simon: estudo e tradução comentada de alguns retratos de saintsimon | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: