Entre o global e o nacional: um estudo de caso da moda brasileira a partir da Farm

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Simone-
Autor(es): dc.contributorDeolindo, Jacqueline da Silva-
Autor(es): dc.contributorSilva, Simone-
Autor(es): dc.contributorSantos, Heloisa Helena de Oliveira-
Autor(es): dc.contributorMedrado, Michelle Carla Cambraia-
Autor(es): dc.creatorPaes, Tânia Henriques Buexm-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:49:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:49:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-12-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-12-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/23901-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/758095-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa busca discutir as categorias “selvagem, exótico, sustentável” – a partir de seus usos – de internacionalização da moda brasileira. Para tanto, foi utilizada a marca carioca Farm como estudo de caso para compreendermos como elementos referenciados como nacionais são exportados, ao mesmo tempo em que características do fast-fashion –modelo produtivo internacional- são incorporadas nas atividades da empresa brasileira. Em um primeiro momento, cabe a descrição dos componentes do fast-fashion e como a moda brasileira foi se desenvolvendo em relação aos processos produtivos, para que seja possível analisar se a Farm se insere ou não no modelo fast-fashion. Em seguida, utilizaremos os dados coletados durante a análise de mídias realizada no mês de fevereiro nos segmentos nacional e internacional da marca, a fim de refletirmos como esse duplo movimento entre nacional e internacional vem se estabelecendo. É nesse ponto de entrave que reside à problemática antropológica desse projeto.-
Descrição: dc.descriptionThe presente research aims to discuss the categories “savage, exotic, sustainable” and how they fit into the internationalization logic of Brazilian fashion. To do so, the Rio de Janeiro brand Farm was used as a case study to understand how elements referenced as national are exported, while the characteristics of fast-fashion - international productive model - are incorporated into the activities of the Brazilian company. In a first moment, it is necessary to describe the components of fast-fashion and how Brazilian fashion has developed in relation to production processes, so that it is possible to analyze whether Farm fits into the fast-fashion model or not. Then, we will use the data collected during the media analysis carried out in February of the national and international segments of the brand, in order to reflect how this double movement between national and international has been establishing itself. It is at this point of obstacle that the anthropological problem of this project resides.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherCampos dos Goytacazes-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectIndústria da moda-
Palavras-chave: dc.subjectSustentabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectFricção-
Palavras-chave: dc.subjectFarm-
Palavras-chave: dc.subjectModa brasileira-
Palavras-chave: dc.subjectCultura brasileira-
Palavras-chave: dc.subjectAntropologia-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento sustentável-
Palavras-chave: dc.subjectFashion Industry-
Palavras-chave: dc.subjectSustainability-
Palavras-chave: dc.subjectFriction-
Palavras-chave: dc.subjectExotic-
Título: dc.titleEntre o global e o nacional: um estudo de caso da moda brasileira a partir da Farm-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.