Análise pedagógica da abordagem: e se eu vendesse conteúdo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPaiva, Daniel Costa de-
Autor(es): dc.creatorVerly, Jeane Araujo dos Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:48:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:48:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-31-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-31-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/22245-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/757981-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo realizar um aparato sobre técnicas utilizadas pelo Marketing para ajudar no engajamento escolar. Já que na atualidade as escolas vêm se deparando com dificuldades em fazem com que os alunos prestem atenção ao conteúdo aplicado em sala de aula. No entanto como pode uma propaganda fazer com que um determinado produto seja almejado e desejado sem que o mesmo seja necessário para o consumidor. Porém o professor em sala de aula encontra dificuldades e falta de interesse por parte dos alunos, será que realmente a metodologia utilizada em sala de aula é a adequada para a nossa atualidade ou nos deparamos com uma metodologia ortodoxia ultrapassada? A partir desse questionamento, foram analisados estudos e teorias de autores com ênfase no marketing para uma maior apropriação do conteúdo deste presente trabalho, analisando assim propostas e técnicas que possam possibilitar no auxílio para o engajamento escolar. É importante destacar que a proposta desde trabalho não é sobre vender um conteúdo, mas sim achar meios que possibilitam que os alunos possam aprender e interagir em sala de aula-
Descrição: dc.descriptionThis paper aims to make an apparatus about techniques used by Marketing to help in school engagement. Since schools are currently facing difficulties in getting students to pay attention to the content applied in the classroom. However how can a propagandize make a particular product desired and desired without the need for the consumer. But the teacher in the classroom encounters difficulties and lack of interest on the part of the students, is it really the methodology used in the classroom that is right for us today or are we facing an outdated orthodox methodology? From this questioning, studies and theories of authors with emphasis on marketing were analyzed for a greater appropriation of the content of this present work, thus analyzing proposals and techniques that may enable the aid for school engagement. It is important to note that the purpose of this work is not about selling content, but rather finding ways that enable students to learn and interact in the classroom-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectMotivação na educação-
Palavras-chave: dc.subjectDidática-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores e alunos-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise de interação em educação-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogia-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectMotivation in education-
Palavras-chave: dc.subjectDidactics-
Palavras-chave: dc.subjectTeachers and students-
Palavras-chave: dc.subjectInteraction analysis in education-
Título: dc.titleAnálise pedagógica da abordagem: e se eu vendesse conteúdo-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.