Caminhadas Videolúdicas: Experiência Audiovisual nos Games a Partir dos Walking Simulators

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFerreira, Emmanoel-
Autor(es): dc.contributorCruz, Gabriel-
Autor(es): dc.contributorBruni, Paolo-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Rodrigo Jucá Teixeira de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:48:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:48:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-28-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/30117-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/757929-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho propõe-se a analisar o gênero de games Walking Simulators enquanto atividades videolúdicas alternativas às experiências tradicionais de jogo (play). A hipótese da pesquisa está centrada na ideia de que Walking Simulators se utilizam de preceitos em comum, conceituais e audiovisuais, voltados para a criação de uma experiência não-agonística para o jogador. Para a realização desta análise, investiga-se das origens históricas ao legado do gênero, para posteriormente refletir sobre seus conceitos enquanto atividade-jogo e componentes audiovisuais característicos. Ainda, utiliza-se o game LSD: Dream Emulator e sua natureza artístico-experimental como objeto de pesquisa, para a construção de um diálogo com os Walking Simulators.-
Descrição: dc.descriptionThis study aims to analyze the genre of Walking Simulators as alternative videoludic activities to traditional gameplay experiences. The research hypothesis is centered around the idea that Walking Simulators utilize common conceptual and audiovisual principles aimed at creating a non-agonistic experience for the player. To conduct this analysis, the study explores the historical origins and legacy of the genre, reflecting on its concepts as a gameplay activity and its characteristic audiovisual components. Additionally, the game LSD: Dream Emulator and its artistic-experimental nature are used as a research object to establish a dialogue with Walking Simulators.-
Descrição: dc.description60 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectWalking Simulators-
Palavras-chave: dc.subjectAudiovisual-
Palavras-chave: dc.subjectVideogame-
Palavras-chave: dc.subjectLúdico-
Palavras-chave: dc.subjectMultimeio-
Palavras-chave: dc.subjectVideogame-
Palavras-chave: dc.subjectLúdico-
Palavras-chave: dc.subjectWalking Simulators-
Palavras-chave: dc.subjectAudiovisual-
Palavras-chave: dc.subjectVideogame-
Palavras-chave: dc.subjectLudic-
Título: dc.titleCaminhadas Videolúdicas: Experiência Audiovisual nos Games a Partir dos Walking Simulators-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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