Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Kirschner, Ana Maria | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:68957451222 | - |
Autor(es): dc.contributor | Gomes, Eduardo Rodrigues | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:50025052122 | - |
Autor(es): dc.creator | Pontes, Ana Valéria Vargas | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:48:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:48:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-06-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-03-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/18459 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/757916 | - |
Descrição: dc.description | Projects centered on the motivation as advance factor of the university teacher services, emphasizing the importance of relation among collaborators and the organization. It is centered on bibliographical, documentary research and in case study, through specific instruments, investigates the motivation of private university teachers of Juiz de Fora city, MG, and the actions which influence those teachers in their tasks. Also it proposes to study the influence of the motivation on teachers performance and their commitment with their collaborators, identifying what stimulus can produce their behavior and generate better and personal satisfaction of the activities with bigger productivity and quality. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal Fluminense | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho aborda a motivação como fator de melhoria dos serviços docentes de nível superior, enfatizando a importância da relação entre colaboradores e organização. Fundamentado em pesquisa documental, bibliográfica e em estudo de caso, através de instrumentos específicos, investiga a motivação dos professores das instituições de ensino superior privado na cidade de Juiz de Fora, MG, e as ações que influenciam os professores na realização de suas tarefas. Também se propõe estudar a influência da motivação no desempenho da docência, bem como o comprometimento do professor, identificando quais estímulos podem produzir esse comportamento e, dessa forma, gerar satisfação pessoal e melhor desempenho das atividades com maior produtividade e qualidade. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-graduação em Sistemas de Gestão | - |
Publicador: dc.publisher | Segurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Superior Privado | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Serviço | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Private University Teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Quality | - |
Palavras-chave: dc.subject | Service | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO | - |
Título: dc.title | A MOTIVAÇÃO DOS PROFESSORES COMO FATOR DE MELHORIA DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS: ESTUDO DE CASO DO SEGMENTO EDUCACIONAL SUPERIOR PRIVADO DE JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS. | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: