A indústria 4.0 e seu impacto na estratégia das organizações: estudo de caso em uma empresa de treinamentos em informática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGomes, Carlos Francisco Simões-
Autor(es): dc.contributorMonteiro, Marcelo Maciel-
Autor(es): dc.contributorSilva Filho, Sergio José Mecena da-
Autor(es): dc.creatorPacheco, Ana Clara Cortez-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:48:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:48:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-10-11-
Data de envio: dc.date.issued2017-10-11-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/4868-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/757902-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo procurou identificar quais os impactos que as novas tecnologias que compõem a chamada Indústria 4.0 provocam na estratégia das organizações. Foi proposta uma metodologia para identificação do alinhamento entre a estratégia da organização e a tecnologia da informação com base nos modelos de McFarlan, Herdenson e Venkatraman. Em particular, foi analisada a influência do uso de aplicativo por uma empresa de treinamentos em informática com base no Balanced Scorecard, análise PEST e SWOT e nos Fatores Críticos de Sucesso. Como resultado foram identificados diversos impactos estratégicos, em geral positivos, recomendando-se a adoção do curso via plataforma mobile pela empresa e confirmando a aplicação da metodologia proposta-
Descrição: dc.descriptionThe present study sought to identify the impacts that the new technologies that make up the so-called Industry 4.0 causes in the strategy of the organizations. A methodology was proposed to identify the alignment between the organization's strategy and information technology based on the McFarlan, Herdenson and Venkatraman models. In particular, we analyzed the influence of application use by a computer training company based on the Balanced Scorecard, PEST and SWOT analysis and the Critical Success Factors. As a result, several strategic impacts, generally positive, were identified, recommending the adoption of the mobile platform course by the company and confirming the application of the proposed methodology-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectIndústria 4.0-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise estratégica-
Palavras-chave: dc.subjectBalanced scorecard-
Palavras-chave: dc.subjectFator crítico de sucesso-
Palavras-chave: dc.subjectAlinhamento estratégico-
Palavras-chave: dc.subjectManufatura avançada-
Palavras-chave: dc.subjectInovação tecnológica-
Palavras-chave: dc.subjectBalanced Scorecard-
Palavras-chave: dc.subjectFator crítico de sucesso-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Palavras-chave: dc.subjectIndustry 4.0-
Palavras-chave: dc.subjectStrategic analysis-
Palavras-chave: dc.subjectCritical success factor-
Palavras-chave: dc.subjectStrategic alignement-
Palavras-chave: dc.subjectAdvanced manufacturing-
Título: dc.titleA indústria 4.0 e seu impacto na estratégia das organizações: estudo de caso em uma empresa de treinamentos em informática-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.