Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Farias Filho, José Rodrigues de | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:36601454320 | - |
Autor(es): dc.contributor | Zanquetto Filho, Helio | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:98631472222 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/controladorbuscacv | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa, Stella Regina Reis da | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:71231412704 | - |
Autor(es): dc.creator | Pinto, Geraldo Luiz de Almeida | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:48:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:48:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-10-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2004-04-27 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/18976 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/757827 | - |
Descrição: dc.description | This study has as purpose evaluating supply process on hospital organizations, a market segment where activities costs are important but its management does not follow the best market practices towards costs reduction and warranty of appropriate services. In function of theoretical specific study absence, was drawn up a concept model, presenting as basis techniques established on the market, showing and defining necessary functions to operational activities execution and decisions on hospital supply activities, setting up its partnerships to structure them as process and choosing a set of best practices that allows to make technique and management analysis. From developed model and the best practices established was drawn up a research questionnaire directed to a definite group of hospitals in order to make a diagnosis of supply level which results show that despite of organizations management admit the importance of supply activities there are considerable gaps between the visions of what is important to be done and what is really done, allowing identify priorities to improve supply process. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem como objetivo a avaliação do processo de suprimentos em organizações hospitalares, um segmento do mercado em que os custos da atividade são relevantes, e, supostamente, a gestão da atividade não acompanha as melhores práticas do mercado no sentido de redução de custos e garantia de níveis de serviço apropriados. Em função da inexistência de referencial teórico específico para o suprimento hospitalar, foi construído um modelo conceitual, tendo por base a utilização de técnicas já consagradas no mercado, explicitando e definindo as funções necessárias à execução das atividades operacionais e tomada de decisões na atividade de suprimentos em hospitais, estabelecendo suas relações de forma a estruturá-las em termos de processo, e elencando, para o modelo criado, um conjunto de melhores práticas que permita a elaboração de análises técnicas e gerenciais. A partir do modelo desenvolvido, e das melhores práticas estabelecidas, foi desenvolvido um questionário de pesquisa, aplicado a uma amostra definida de hospitais, para diagnóstico do estágio do suprimento, cujos resultados demonstram que, embora a direção das instituições reconheça a importância da atividade, há consideráveis hiatos entre as percepções do que é importante ser feito e o que é efetivamente realizado, podendo identificar-se as prioridades para melhoria do processo de suprimentos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-graduação em Sistemas de Gestão | - |
Publicador: dc.publisher | Segurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | suprimentos | - |
Palavras-chave: dc.subject | organizações hospitalares | - |
Palavras-chave: dc.subject | supply | - |
Palavras-chave: dc.subject | hospital organizations | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO | - |
Título: dc.title | AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE DE SUPRIMENTOS EM ORGANIZAÇÕES HOSPITALARES | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: