Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Benácchio, Rosilda Nascimento | - |
Autor(es): dc.contributor | Ferreira, Maria Onete Lopes | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa, Claudio Fernandes da | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Luzeli Vicente da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:47:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:47:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-03-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-03-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/1501 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/757729 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho faz uma abordagem acerca da relação existente entre leitura, escola e inclusão social, demonstrando a importância da leitura como prática social na formação do indivíduo e o papel da escola na promoção da leitura como inclusão social. Aborda a relação dos alunos com a leitura e mostra como os projetos que promovem a leitura são elementos fundamentais para o desenvolvimento da sociedade em que vivemos. Enfoca o papel da leitura como fonte de informação e inclusão social. Teve como objetivo relatar a importância das escolas no processo de ensino aprendizagem. Apresenta uma reflexão sobre o trabalho com projetos em duas escolas da rede municipal de ensino | - |
Descrição: dc.description | This work is an approach about the relationship between reading, school and social inclusion, demonstrating the importance of reading as a social practice in shaping the individual and the role of schools in promoting reading as social inclusion. Addresses the relationship of students with reading and shows how projects that promote reading are crucial to the development of society in which we live. Focuses on the role of reading as a source of information and inclusion social. Teve the purpose of describing the importance of the school in teaching and learning process | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Angra dos Reis | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de leitores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Classes populares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formation of readers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social inclusion | - |
Palavras-chave: dc.subject | Low-income customers | - |
Título: dc.title | A leitura como caminho para inclusão social | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: