A publicidade na advocacia à luz do código de ética e disciplina da ordem dos advogados do Brasil: uma nova realidade frente aos avanços da tecnologia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMaciel, Fabianne Manhães-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/0964138371218874-
Autor(es): dc.contributorAbdon, Heron-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/8524760938278414-
Autor(es): dc.contributorCarneiro, Camilo Plaisant-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/7969152669581314-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/0027561418641430-
Autor(es): dc.creatorFerron, Mayara Damaceno Alonso-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:47:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:47:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-26-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-26-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/24939-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/757633-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo tem como objetivo analisar como a publicidade vem sendo aplicada pelos advogados no Brasil de forma prática e real, em contraposto com a observância dos limites impostos pelo Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil. O trabalho considerou e examinou o advento e desenvolvimento da tecnologia e da internet nas últimas décadas, a resistência por grande parte dos adeptos da advocacia tradicionalista e as consequências dessa redenção tardia a tais ferramentas. O Provimento 205/2021 do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil foi amplamente destrinchado, assim como foi exposta a jurisprudência atualizada do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB. Buscou-se a exposição das vantagens do exercício da publicidade por parte dos advogados brasileiros, em especial por meio do marketing jurídico digital e das redes sociais-
Descrição: dc.descriptionThe present study seeks to analyze how publicity has been applied by lawyers in Brazil in a practical and real way, in contrast to the observance of the limits imposed by the Code of Ethics and Discipline of the Brazilian Bar Association. The work considered and examined the advent and development of technology and the internet in recent decades, the resistance by most adherents of traditionalist advocacy and the consequences of this late redemption to such tools. Provision 205/2021 of the Federal Council of the Brazilian Bar Association was largely unraveled, as well as the updated jurisprudence of the Court of Ethics and Discipline of the OAB. We sought to expose the advantages of the exercise of publicity by Brazilian lawyers, especially through digital legal marketing and social networks-
Descrição: dc.description70 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing jurídico-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing digital-
Palavras-chave: dc.subjectProvimento 205/2021-
Palavras-chave: dc.subjectCódigo de Ética e Disciplina da OAB-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Palavras-chave: dc.subjectCódigo de ética-
Palavras-chave: dc.subjectOrdem dos Advogados do Brasil-
Palavras-chave: dc.subjectPublicity-
Palavras-chave: dc.subjectLegal marketing-
Palavras-chave: dc.subjectDigital marketing-
Palavras-chave: dc.subjectProvision 205/2021-
Palavras-chave: dc.subjectOAB Code of Ethics and Discipline-
Título: dc.titleA publicidade na advocacia à luz do código de ética e disciplina da ordem dos advogados do Brasil: uma nova realidade frente aos avanços da tecnologia-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.