A avaliação da aprendizagem na educação física escolar: revisão de literatura entre os anos de 1997 e 2007

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMattos, Luiz Otávio Neves-
Autor(es): dc.creatorSilveira, Yuri Lima-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:47:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:47:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-02-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-02-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/9032-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/757600-
Descrição: dc.descriptionO estudo teve, como objetivo principal, realizar uma revisão da literatura sobre a temática da avaliação da aprendizagem escolar na educação física. Por intermédio da metodologia intitulada estado da arte, foram levantados e analisados artigos e trabalhos, respectivamente, em quatro periódicos de grande circulação nacional (Revista Movimento, Revista Pensar a Prática, Revista Brasileira de Ciências do Esporte e Revista Motrivivência) e nos anais do GTT Escola do Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (CONBRACE). Optou-se por um recorte temporal demarcado pelo período de tempo compreendido entre os anos de1990 e 2017, especificamente, por representar a fase de novas produções na área. Os resultados sinalizaram uma baixa produção acerca do tema da avaliação da aprendizagem na educação física escolar-
Descrição: dc.descriptionThe main objective of this study was to analyze physical education literature about evaluation knowledge in a school environment.Was performed a survey using the state of the art methodology in four selected journals (Magazine Movement, Magazine Think the Practice, Magazine Brazilian in Sciences of Sport and Magazine Motorcycling) and in the annals of CONBRACE that were located in the GTT school, in the clipping (1990 - 2017). The study shows that the discussion about the theme in vogue (evaluation in the School Physical Education), has a great delay when referring to the production of works, it is made explicit the small production of academic order on a thematic of real relevance that is the evaluation. The research leads us to problematize this little production of articles / works by carrying out an analysis about the works and noting that in order to build a debate with more emphasis in the area should foster greater researches and productions regarding the subject of evaluation in Physical Education school-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação da aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEscola-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação de potencial de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física para criança-
Palavras-chave: dc.subjectPhysical education-
Palavras-chave: dc.subjectLearning assessment-
Palavras-chave: dc.subjectSchool-
Título: dc.titleA avaliação da aprendizagem na educação física escolar: revisão de literatura entre os anos de 1997 e 2007-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.