Mercado de moda sustentável e brechós: elementos do composto de marketing

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRamos Filho, Américo da Costa-
Autor(es): dc.contributorMontalvão, Sérgio de Sousa-
Autor(es): dc.contributorTayt-Son, Débora Bogéa da Costa-
Autor(es): dc.creatorBaroni, Lívia de Paula Pinto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:47:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:47:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-03-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-03-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/31791-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/757593-
Descrição: dc.descriptionÉ inegável que o mercado de moda e a forma de consumi-lo mudou, principalmente devido aos efeitos da Covid-19. Dessa forma, o objetivo deste trabalho, é compreender como se encontra o mercado de brechós através da aplicação da ferramenta do composto de marketing. Para tal fim, foram realizadas pesquisas bibliográficas sobre os temas de marketing e de moda, relacionando com o mercado de moda consciente, marketing digital e comportamento do consumidor. Além disso, foram realizadas entrevistas com oito empresárias de brechó, onde buscou entender melhor suas estratégias de marketing nos tempos atuais e suas estratégias futuras. Foi realizado também um questionário online respondido por um reduzido grupo de pessoas do meio social da autora, que procurou entender o atual comportamento do consumidor de brechós. Desse modo, foi possível concluir que há falhas nas estratégias dos brechós quando aplicamos o composto de marketing, e na questão dos consumidores é visível que sua forma de consumo está mudando e os mesmo estão ficando mais exigentes ao que e onde consomem.-
Descrição: dc.descriptionIt is undeniable that the fashion’s market and the way to consume it has changed, mainly due to the effects of Covid-19. Therefore, the objective of this work is to understand how the thrift store market fits in the application of the marketing mix tool. To this end, bibliographic research on marketing and fashion topics were carried out, relating to the conscious fashion’s market, digital marketing and consumer behavior. In addition, eight thrift store entrepreneurs were interviewed, seeking to better understand their marketing strategies at the present and future time. An online survey was also carried out seeking a perspective from a small group of people surrounding the author's social environment, which sought to understand the current behavior of the consumer of thrift stores. Thus, it was possible to conclude that there are flaws in the thrift store market strategies when we apply the marketing mix, and when it comes to consumers, it is noticeable that their way of consumption is changing and they are becoming more demanding on what and where they consume.-
Descrição: dc.description54 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectMercado de moda-
Palavras-chave: dc.subjectBrechós-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração-
Palavras-chave: dc.subjectMonografia-
Palavras-chave: dc.subjectConsumo-
Palavras-chave: dc.subjectVestuário-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectConsumer behavior-
Palavras-chave: dc.subjectFashion market-
Palavras-chave: dc.subjectThrift stores-
Título: dc.titleMercado de moda sustentável e brechós: elementos do composto de marketing-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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