A agenda social da ONU e o progressivo engajamento das Empresas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMontalvão, Sérgio de Sousa-
Autor(es): dc.contributorRamos, Ana Maria Lana-
Autor(es): dc.contributorRamos Filho, Américo da Costa-
Autor(es): dc.creatorTrotta, Lucas Daniel Vaz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:47:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:47:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-11-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-11-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/11205-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/757491-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo tratar sobre as ações de engajamento das empresas na agenda social da Organização das Nações Unidas. A metodologia utilizada foi a pesquisa exploratória, descritiva e bibliográfica, com o objetivo de analisar a utilização da responsabilidade social, a partir dos objetivos do desenvolvimento sustentável, visando o engajamento das empresas na promoção da agenda social da Organização das Nações Unidas. Para isso, foi realizada a pesquisa bibliográfica, exploratória e descritiva onde observou-se o desenvolvimento de uma agenda social que primeiramente contava apenas com a participação dos estados nacionais, porém, foi obtido um resultado superficial. Posteriormente, realizou-se um estudo de caso, onde foi analisado as ações empresariais de engajamento à agenda social e aos objetivos do desenvolvimento sustentável. Observou-se a partir de três cases que realmente as empresas aderiram a causa e proporcionaram um impacto altamente positivo, agregando desenvolvimento social e ambiental a comunidade em que estão inseridos-
Descrição: dc.descriptionThis paper aims to address the engagement of companies in the social agenda of the United Nations. The methodology used was the exploratory, descriptive and bibliographic research, with the objective of analyzing the use of social responsibility, based on the objectives of sustainable development, aiming at the engagement of companies in the promotion of the social agenda of the United Nations. For this, a bibliographic, exploratory and descriptive research was carried out, which observed the development of a social agenda that first counted only with the participation of the national states, but a superficial result was obtained. Subsequently, a case study was conducted, which analyzed the business actions of engagement with the social agenda and the goals of sustainable development. It was observed from three cases that the companies really joined the cause and provided a highly positive impact, adding social and environmental development to the community in which they operate-
Descrição: dc.description41 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectObjetivos do desenvolvimento sustentável-
Palavras-chave: dc.subjectResponsabilidade social empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectEngajamento-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração-
Palavras-chave: dc.subjectObjectives of sustainable development-
Palavras-chave: dc.subjectCorporate social responsibility-
Palavras-chave: dc.subjectEngagement-
Título: dc.titleA agenda social da ONU e o progressivo engajamento das Empresas-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.