Organização da informação e do conhecimento em biblioteca escolar: o caso da biblioteca Professor Roberto Pimentel

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorCavalcante, Carolina Santos-
Autor(es): dc.creatorSilva, Gerlayne Regina da-
Autor(es): dc.creatorSilva, Wilma Valéria da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:47:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:47:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-27-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-27-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/12718-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/757435-
Descrição: dc.descriptionGT1- Educação, política e sociedade-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho visou discorrer sobre o conceito de biblioteca escolar, realizando um parâmetro com as legislações vigentes sobre a atuação do profissional bibliotecário e a lei da universalização da biblioteca. Teve como objetivo destacar a importância da organização da informação e do conhecimento no que concerne à descrição física e temática do objeto informacional em seu âmbito, explanando ainda sobre um caso específico que foi a organização da biblioteca escolar Professor Roberto Pimentel, descrevendo os meios utilizados para a sua realização. De natureza exploratória, utilizou como procedimento metodológico o levantamento bibliográfico e estudo de caso com aplicação prática das técnicas e métodos adotados.-
Descrição: dc.descriptionSim-
Descrição: dc.descriptionThe present work aimed to discuss the concept of school library, making a parameter with the current legislation on the work of the professional librarian and the law of the universalization of the library. The purpose of this article was to highlight the importance of the organization of information and knowledge regarding the physical and thematic description of the informational object in its scope, also explaining about a specific case that was the organization of the school library Professor Roberto Pimentel, describing the means used to its realization. Of exploratory nature, it used as methodological procedure the bibliographic survey and case study with practical application of the adopted techniques and methods.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherN/A-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectBiblioteca escolar-
Palavras-chave: dc.subjectOrganização da informação-
Palavras-chave: dc.subjectOrganização do conhecimento-
Palavras-chave: dc.subjectBiblioteca escolar-
Palavras-chave: dc.subjectOrganização da informação-
Palavras-chave: dc.subjectSchool library-
Palavras-chave: dc.subjectOrganization of information-
Palavras-chave: dc.subjectOrganization of knowledge-
Título: dc.titleOrganização da informação e do conhecimento em biblioteca escolar: o caso da biblioteca Professor Roberto Pimentel-
Título: dc.titleOrganization of information and knowledge in school library: the case of library Teacher Roberto Pimentel-
Tipo de arquivo: dc.typeAnais de Evento-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.