Heranças da nouvelle vague no cinema-indústria: o toque autoral em obras comerciais - Cães de Aluguel de Quentin Tarantino e outros casos

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNúñez, Fabián Rodrigo Magioli-
Autor(es): dc.contributorFreire, Mariana Baltar-
Autor(es): dc.contributorBragança, Mauricio de-
Autor(es): dc.creatorFranco, Everton de Araujo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:46:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:46:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-10-08-
Data de envio: dc.date.issued2021-10-08-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/23502-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/757337-
Descrição: dc.descriptionO objetivo desta monografia acadêmica é investigar possíveis relações diretas e indiretas entre os pilares da Nouvelle Vague francesa, com seu manifesto a favor do cinema de autor, e o cinema comercial hollywoodiano, no qual o caráter e liberdade autorais são muitas vezes refém da vontade das grandes produtoras. Isso vem mudando nos últimos anos? Por que? Para isso, iremos ao dependuro de alguns exemplos de penetração autoral na indústria do cinema estadunidense, principalmente da primeira obra de Quentin Tarantino e, a partir disso, tentaremos estabelecer as conexões com o cinema novo francês, observando também suas heranças estéticas e de produção que estão até hoje presentes em diversas obras, mas, talvez, sem o devido reconhecimento.-
Descrição: dc.descriptionThe point of this academic monograph is to investigate possible direct and indirect relationships between the pillars of the French New Wave, with its manifest in favor of the author of cinema, and Hollywood commercial cinema, where the character and authorial freedom are often hostage to the will of large producers. Has it changed in recent years? Why? To investigate this, we will depend on some examples of authorial penetration in the american cinema industry, most of it in Quentin Tarantino's first work and, from that, we will try to establish connections with the French new cinema, also observing its aesthetic and production heritages that they are still present in several works, but perhaps without due recognition.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectNouvelle vague francesa-
Palavras-chave: dc.subjectCinema autoral-
Palavras-chave: dc.subjectCinema comercial-
Palavras-chave: dc.subjectIndústria Cinematográfica-
Palavras-chave: dc.subjectQuentin Tarantino-
Palavras-chave: dc.subjectCães de Aluguel-
Palavras-chave: dc.subjectCinema-
Palavras-chave: dc.subjectCinematografia-
Palavras-chave: dc.subjectFrench new wave-
Palavras-chave: dc.subjectAuthorial cinema-
Palavras-chave: dc.subjectCommercial cinema-
Palavras-chave: dc.subjectFilm industry-
Palavras-chave: dc.subjectQuentin Tarantino-
Palavras-chave: dc.subjectReservoir Dogs-
Título: dc.titleHeranças da nouvelle vague no cinema-indústria: o toque autoral em obras comerciais - Cães de Aluguel de Quentin Tarantino e outros casos-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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