Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Núñez, Fabián Rodrigo Magioli | - |
Autor(es): dc.contributor | Freire, Mariana Baltar | - |
Autor(es): dc.contributor | Bragança, Mauricio de | - |
Autor(es): dc.creator | Franco, Everton de Araujo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:46:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:46:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/23502 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/757337 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo desta monografia acadêmica é investigar possíveis relações diretas e indiretas entre os pilares da Nouvelle Vague francesa, com seu manifesto a favor do cinema de autor, e o cinema comercial hollywoodiano, no qual o caráter e liberdade autorais são muitas vezes refém da vontade das grandes produtoras. Isso vem mudando nos últimos anos? Por que? Para isso, iremos ao dependuro de alguns exemplos de penetração autoral na indústria do cinema estadunidense, principalmente da primeira obra de Quentin Tarantino e, a partir disso, tentaremos estabelecer as conexões com o cinema novo francês, observando também suas heranças estéticas e de produção que estão até hoje presentes em diversas obras, mas, talvez, sem o devido reconhecimento. | - |
Descrição: dc.description | The point of this academic monograph is to investigate possible direct and indirect relationships between the pillars of the French New Wave, with its manifest in favor of the author of cinema, and Hollywood commercial cinema, where the character and authorial freedom are often hostage to the will of large producers. Has it changed in recent years? Why? To investigate this, we will depend on some examples of authorial penetration in the american cinema industry, most of it in Quentin Tarantino's first work and, from that, we will try to establish connections with the French new cinema, also observing its aesthetic and production heritages that they are still present in several works, but perhaps without due recognition. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Nouvelle vague francesa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema autoral | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema comercial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Indústria Cinematográfica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Quentin Tarantino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cães de Aluguel | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinematografia | - |
Palavras-chave: dc.subject | French new wave | - |
Palavras-chave: dc.subject | Authorial cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Commercial cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Film industry | - |
Palavras-chave: dc.subject | Quentin Tarantino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reservoir Dogs | - |
Título: dc.title | Heranças da nouvelle vague no cinema-indústria: o toque autoral em obras comerciais - Cães de Aluguel de Quentin Tarantino e outros casos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: