Fatores motivacionais da comunicação boca a boca no Facebook: curtir, compartilhar e/ou publicar conteúdos políticos e sociais

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorJacobson, Ludmilla da Silva Viana-
Autor(es): dc.contributorKubrusly, Jessica Quintanilha-
Autor(es): dc.contributorMoraes, José Rodrigo de-
Autor(es): dc.creatorNogueira, Welington-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:46:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:46:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-08-31-
Data de envio: dc.date.issued2020-08-31-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/14822-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/757307-
Descrição: dc.descriptionO modelo de equações estruturais (MEE) é uma técnica que combina a regressão múltipla com a análise fatorial. Permite ao pesquisador não só avaliar as muito complexas inter-relações de dependência, mas também incorporar os efeitos dos erros de medidas sobre os coeficientes estruturais. Devido ao crescimento e a utilidade desta técnica nos dias de hoje, propõe-se neste trabalho uma aplicação do MEE. Com o objetivo de ajudar ao leitor a compreender esta técnica, sugere-se um exemplo prático de aplicação, no qual avalia o uso do Facebook como meio de influência na atividade política e social, o quanto essa ferramenta contribui para a construção ou desconstrução de imagens e na disseminação de ideias. Verificando os fatores que estimulam a comunicação boca a boca nesta rede social, os resultados mostraram como fator influenciador o Benefício Interpessoal, ou seja, a preocupação em conscientizar outras pessoas, manifestar satisfação ou insatisfação quanto aos temas políticos e/ou sociais e conversar sobre eles com pessoas na rede. O estudo também sugere que a ideologia política e a renda apresentam uma associação significativa com a comunicação boca a boca. De acordo com os resultados apresentados, são discutidas as implicações teóricas, práticas e sugestões para futuros estudos-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectFacebook-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação boca a boca-
Palavras-chave: dc.subjectPolíticos sociais-
Palavras-chave: dc.subjectEquações estruturais-
Palavras-chave: dc.subjectVariáveis latentes-
Palavras-chave: dc.subjectRegressão logística-
Palavras-chave: dc.subjectFacebook (Rede social on-line)-
Palavras-chave: dc.subjectOpinião pública-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação social-
Título: dc.titleFatores motivacionais da comunicação boca a boca no Facebook: curtir, compartilhar e/ou publicar conteúdos políticos e sociais-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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