Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Melo, Wanderson Fabio de | - |
Autor(es): dc.contributor | Jiménez, Juan Retana | - |
Autor(es): dc.contributor | Conceição, Edmilce Cruz Maciel | - |
Autor(es): dc.creator | Ribeiro, Paula de Oliveira Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:46:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:46:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-08-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-08-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/7197 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/757270 | - |
Descrição: dc.description | O debate sobre a inserção do Serviço Social na Educação se acirrou desde a década de 1990. Contudo, este processo ainda ocorre de forma embrionária no Brasil e nas cidades da Região dos Lagos. Dessa forma, profissionais, estudantes e entidades representativas da profissão estão em luta constante por afirmação deste campo ocupacional em todo território nacional. O presente trabalho tem por objetivo sinalizar, através de pesquisas bibliográficas de diferentes autores, a relevância de se inserir assistentes sociais nas secretarias de educação e nas unidades escolares, tendo em vista suas atribuições e competências, tendo como lócus de pesquisa o Município de Iguaba Grande-RJ | - |
Descrição: dc.description | The debate on the insertion of Social Service in Education has been increasing since the 1990s. However, this process still occurs in an embryonic way in Brazil and in the cities of the Lakes Region. In this way, professionals, students and entities representative of the profession are in constant struggle for affirmation of this occupational field throughout the national territory. The objective of this study is to indicate, through bibliographical researches of different authors, the relevance of inserting social workers in the education departments and in the school units, considering their attributions and competences, having as a locus of research the Municipality of Iguaba Grande -RJ | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Serviço social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inserção na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Serviço social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Iguaba Grande - RJ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Política educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social work | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Insertion in education | - |
Título: dc.title | A inserção do serviço social na educação: uma experiência no Município de Iguaba Grande - RJ | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: