Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Andrade, Nivea | - |
Autor(es): dc.contributor | Vidal, Carmen Lúcia Pérez | - |
Autor(es): dc.contributor | Lopes, Adriana | - |
Autor(es): dc.contributor | Soares, Conceição | - |
Autor(es): dc.contributor | Pereira, José Valter | - |
Autor(es): dc.creator | Gonçalves, Luis Alberto Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:46:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:46:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/15774 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/757216 | - |
Descrição: dc.description | Esse texto busca, na escuta sensível das narrativas que expressam as sobrevivências das estudantes da Faculdade de Pedagogia da Universidade Federal Fluminense (FEUFF), as táticas que essas estudantes tecem para sobreviverem na/à universidade. Como produzem no - espaço-tempo universitário - táticas para concluírem a graduação? Busco as sobrevivências dessas estudantes por meio de suas narrativas, de suas trajetórias temporais-espaciais de vida. Uma cartografia dessas sobrevivências. As conversas nos servirão como caminho e desvio com essas estudantes. No encontro com suas experiências vividas na universidade, minhas percepções, meus afetos estarão embolados. Em Eduardo Coutinho, Jorge Larrosa e Nilda Alves encontro as conversas como caminho. Em Michel de Certeau, dialogo com as táticas e estratégias. Ainda em Nilda Alves, a proposta de uma escrita acadêmica literaturizada. Para ideia de sobrevivência, trago Jacques Derrida, além de tentar produzir uma cartografia na perspectiva de Deleuze&Guatarri | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | - |
Descrição: dc.description | This text seeks, in the sensitive listening of the narratives that express the survivals of the students of the Faculty of Pedagogy of the University Federal Fluminense (FEUFF), the tactics that these students weave to survive in / to the university. How do they produce in - university time - tactics to complete graduation? I look for the survivals of these students through their narratives, their temporal and spatial trajectories of life. A cartography of these survivors. The conversations will serve as a path and a diversion with these students. In the encounter with their experiences at the university, my perceptions, my affections will be tangled. In Eduardo Coutinho, Jorge Larrosa and Nilda Alves find conversations as the way. In Michel de Certeau, I dialogue with tactics and strategies. Still in Nilda Alves, the proposal for a literaturized academic writing. For the idea of survival, I bring Jacques Derrida, in addition to trying to produce a cartography from the perspective of Deleuze & Guatarri | - |
Descrição: dc.description | 77 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Narrativas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sobrevivências | - |
Palavras-chave: dc.subject | Táticas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conversas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cotidianos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conversação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cotidiano | - |
Palavras-chave: dc.subject | Narratives | - |
Palavras-chave: dc.subject | Survivals | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tactics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conversations | - |
Palavras-chave: dc.subject | Survival | - |
Título: dc.title | Desviar, silenciar e tatear: conversas sobre viver no curso de Pedagogia/UFF | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: