Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Godoy, Karla Estelita | - |
Autor(es): dc.contributor | Fonseca Filho, Ari da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor | Tadini, Rodrigo Fonseca | - |
Autor(es): dc.creator | Ribeiro, Natalia Lambru | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:46:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:46:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-12-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-12-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/1256 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/757123 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho tem como tema principal o turismo pedagógico, seus agentes sociais e suas atividades educativas. Tem por objetivo identificar quais agentes sociais estão diretamente envolvidos no processo de planejamento e realização das viagens pedagógicas e compreender quais relações estabelecem entre si. Propõe uma reflexão sobre a importância dessas atividades nas escolas e o quanto elas agregam de valor à educação formal e informal dos alunos. Não pretende discutir o conceito Turismo Pedagógico, mas sim entender a dinâmica desse segmento no Brasil, especificamente na cidade do Rio de Janeiro. Trata-se de um estudo de caso cujo objetos pesquisados foram a agência de turismo Espaço e Vida –Viagens Culturais, a Escola Israelita Brasileira Eliezer Steinbarg –Max Nordau, o Centro Educacional Espaço Integrado e o Colégio Cruzeiro –Unidade Jacarepaguá | - |
Descrição: dc.description | This work has as main theme the pedagogical tourism and their social agents and educational activities. It aims to identify which social agents are directly involved in planning and conducting educational trips and understand which are the relationships established among them. It proposes a reflection on the importance of these activi-ties in schools and how they add value to the formal and informal students' educa-tion. It doesn't want to discuss the concept of Pedagogical Tourism, but to under-stand the dynamics of this segment in Brazil, specifically in the city of Rio de Janeiro. The study was developed based on informations collected in the tourism agency Space and Life - Cultural Travel, and in elementary and high schools: Escola Israelita Brasileira Eliezer Steinbarg – Max Nordau, o Centro Educacional Espaço Integrado e o Colégio Cruzeiro – Unidade Jacarepaguá | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Turismo pedagógico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Atividades educativas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Agência de viagens | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Turismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Viagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogical tourism | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational activities | - |
Palavras-chave: dc.subject | Travel agency | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Título: dc.title | Turismo, cultura e educação: o segmento das viagens pedagógicas e suas atividades educacionais | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: