Entre igarapés, rios e veredas: relato de uma experiência em formação: desafios no trabalho clínico em gestalt-terapia com pessoas em situação de rua

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAlves, Priscila Pires-
Autor(es): dc.contributorFreire, Flávia Helena de Miranda-
Autor(es): dc.contributorSilva, Edneusa Lima-
Autor(es): dc.creatorSilva, Wesley Sena da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:46:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:46:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-07-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-07-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/9913-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/757111-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho pretende conduzir a leitora e o leitor a uma descoberta conosco de perguntas que sejam coerentes no âmbito da formação em Psicologia. Evidenciaremos dois caminhos: como o olhar do aprendiz se transforma quando se aproxima dos conteúdos teóricos-formais, em especial, do conceito de pessoa para a abordagem gestáltica; e o espaço formativo da supervisão enquanto lócus da produção de um ethos dialógico. Por fim, con-versaremos entre linhas já expostas e versões de sentido produzidas durante a experiência de estágio em um projeto que visava colher e acolher histórias e estórias de vida de pessoas em situação de rua-
Descrição: dc.descriptionThe present work aims to conduct the reader tomake a disovery about the coherent questions that surrond the graduation in psychology. Will be evidenced two paths: how the perspective of the learner changes when gets closer to the theorical-formal topics, especially the self concept in gestalt therapy; and also the formative enviroment of supervision while being the locus of a dialogical ethos. To conclude, we will talk about the already exposed lines and versions of meanings produced during the internship in a project aimed at collecting and welcoming life stories of homeless people-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectFormação-
Palavras-chave: dc.subjectGestalt-terapia-
Palavras-chave: dc.subjectAbordagem gestáltica-
Palavras-chave: dc.subjectEstágio-
Palavras-chave: dc.subjectPessoas em situação de rua-
Palavras-chave: dc.subjectPsicologia-
Palavras-chave: dc.subjectPessoa em situação de rua-
Palavras-chave: dc.subjectGestalt (Psicologia)-
Palavras-chave: dc.subjectGraduation-
Palavras-chave: dc.subjectGestalt-therapy-
Palavras-chave: dc.subjectGestalt approach-
Palavras-chave: dc.subjectVersion of meaning-
Palavras-chave: dc.subjectInternship-
Palavras-chave: dc.subjectHomeless people-
Título: dc.titleEntre igarapés, rios e veredas: relato de uma experiência em formação: desafios no trabalho clínico em gestalt-terapia com pessoas em situação de rua-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.