Educação Física e o Tema da Inclusão Escolar: Breve revisão da literatura no período de 1996 a 2019

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMattos, Luiz Otavio Neves-
Autor(es): dc.contributorAlves, Cláudia Foganholi-
Autor(es): dc.contributorPinheiro, Paulo de Tarso Maciel-
Autor(es): dc.creatorGuimarães, Gabriel Ventura-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:45:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:45:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-11-02-
Data de envio: dc.date.issued2022-11-02-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/26777-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/756961-
Descrição: dc.descriptionO estudo teve, como objetivo principal, realizar breve revisão da literatura sobre a temática do ensino inclusivo nas aulas de Educação Física Escolar. Por intermédio da utilização de quatro periódicos de grande circulação nacional (Revista Movimento, Revista Pensar a Prática, Revista Brasileira de Ciências do Esporte e Revista Motrivivência) e dos anais do GTT Escola, do Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (CONBRACE), foram levantados e analisados 48 (quarenta e oito) artigos e trabalhos. O recorte temporal da revisão de literatura foi compreendido entre os anos de 1996 e 2019. Os resultados sinalizaram uma baixa, porém, crescente produção sobre o tema.-
Descrição: dc.descriptionThe main objective of the study was to carry out a brief literature review on the theme of inclusive education in Physical Education classes. Through the use of four journals of large national circulation (Movimento Magazine, Pensar a Practica Magazine, Brazilian Journal of Sport Sciences and Motrivivência Magazine) and the annals of GTT School, of the Brazilian Congress of Sport Sciences (CONBRACE), were surveyed and analyzed 48 (forty-eight) articles and works. The time frame of the literature review was comprised between 1996 and 2019. The results signaled a low, however, growing production on the subject.-
Descrição: dc.description43 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão na educação física-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física inclusiva-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão escolar-
Palavras-chave: dc.subjectPessoa com deficiência-
Palavras-chave: dc.subjectPhysical education-
Palavras-chave: dc.subjectInclusion in physical education-
Palavras-chave: dc.subjectInclusive physical education-
Título: dc.titleEducação Física e o Tema da Inclusão Escolar: Breve revisão da literatura no período de 1996 a 2019-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.