Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Mattos, Luiz Otavio Neves | - |
Autor(es): dc.contributor | Alves, Cláudia Foganholi | - |
Autor(es): dc.contributor | Pinheiro, Paulo de Tarso Maciel | - |
Autor(es): dc.creator | Guimarães, Gabriel Ventura | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:45:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:45:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-02 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/26777 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/756961 | - |
Descrição: dc.description | O estudo teve, como objetivo principal, realizar breve revisão da literatura sobre a temática do ensino inclusivo nas aulas de Educação Física Escolar. Por intermédio da utilização de quatro periódicos de grande circulação nacional (Revista Movimento, Revista Pensar a Prática, Revista Brasileira de Ciências do Esporte e Revista Motrivivência) e dos anais do GTT Escola, do Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (CONBRACE), foram levantados e analisados 48 (quarenta e oito) artigos e trabalhos. O recorte temporal da revisão de literatura foi compreendido entre os anos de 1996 e 2019. Os resultados sinalizaram uma baixa, porém, crescente produção sobre o tema. | - |
Descrição: dc.description | The main objective of the study was to carry out a brief literature review on the theme of inclusive education in Physical Education classes. Through the use of four journals of large national circulation (Movimento Magazine, Pensar a Practica Magazine, Brazilian Journal of Sport Sciences and Motrivivência Magazine) and the annals of GTT School, of the Brazilian Congress of Sport Sciences (CONBRACE), were surveyed and analyzed 48 (forty-eight) articles and works. The time frame of the literature review was comprised between 1996 and 2019. The results signaled a low, however, growing production on the subject. | - |
Descrição: dc.description | 43 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão na educação física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação física inclusiva | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pessoa com deficiência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Physical education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusion in physical education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusive physical education | - |
Título: dc.title | Educação Física e o Tema da Inclusão Escolar: Breve revisão da literatura no período de 1996 a 2019 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: