Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Mitrano Neto, Nelson | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:59863257822 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4781815Z7 | - |
Autor(es): dc.contributor | Shepherd, David | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:95635896422 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4763107J5 | - |
Autor(es): dc.contributor | Vereza, Solange Coelho | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:56389756422 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4781522P3 | - |
Autor(es): dc.contributor | Valério, Kátia Modesto | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:83649536522 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4763227E7 | - |
Autor(es): dc.contributor | Miller, Inês Kanyon de | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:43659875622 | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Valéria Benévolo França da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:45:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:45:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2006-07-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2006-04-26 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/18352 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/756852 | - |
Descrição: dc.description | The objective of this research was to investigate whether intermediate- level, teenage Brazilian English language learners are able to engage in peer scaffolding whilst working in groups on collaborative tasks. In addition, evidence was sought of the creation of new Zones of Proximal Development during the task-based learning process as proof that interlanguage development can occur through collobarative dialogue. To this end a Sociocultural theory approach to Second Language Acquisition research and learning was adopted and the data for the research was obtained through transcribed recordings of learners collaborative dialogue. Through Microgenetic analysis, evidence of peer scaffolding and interlanguage development amongst learners, using the target language itself, could be observed. | - |
Descrição: dc.description | O objetivo desta pesquisa é investigar se alunos brasileiros de língua inglesa, adolescentes e de nível intermediário, seriam capazes de recorrer a scaffolding (colocar andaimes) entre eles enquanto trabalham em grupos e executam tarefas e atividades específicas. A pesquisa também investigou se, através de uma relação interacional e de natureza dialógica, as tarefas executadas em grupos permitiram a criação de novas Zonas de Desenvolvimento Proximal, o que comprovaria que o desenvolvimento da interlíngua destes falantes pode acontecer através do diálago colaborativo. Os dados para a pesquisa foram obtidos por meio de gravações das interações dialógicas dos alunos, seguindo uma abordagem sociocultural. Essas interações foram transcritas e analisadas utilizando o método de pesquisa Microgenético. Isto possibilitou a observação do uso de scaffolding pelos alunos e do desenvolvimento da interlíngua. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-graduação em Letras | - |
Publicador: dc.publisher | letras | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pesquisa de aquisição de uma segunda língua | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teoria sóciocultural | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento da interlíngua | - |
Palavras-chave: dc.subject | Diálogo colaborativo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua inglesa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Falantes estrangeiros | - |
Palavras-chave: dc.subject | Second Language Acquisition Research | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociocultural Theory | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interlanguage Development | - |
Palavras-chave: dc.subject | Collaborative Dialogue | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | - |
Título: dc.title | Peer Scaffolding: interlanguage development through collaborative dialogue | - |
Título: dc.title | Peer Scaffolding: interlanguage development through collaborative dialogue | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Tese | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: