Valoração da marca em sistema de franquias

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRodriguez y Rodríguez, Martius Vicente-
Autor(es): dc.contributorCosta, Helder Gomes-
Autor(es): dc.contributorEbecken, Nelson Francisco Favilla-
Autor(es): dc.creatorMarques, Luciano de Queiroz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:45:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:45:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-29-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-29-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/12748-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/756800-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo identificar o valor que o reconhecimento de uma marca no contexto de um estudo de caso em uma empresa do segmento de vestuário feminino na Zona da Mata Mineira. Este trabalho também aborda o crescimento do sistema de franquias, sua importância, vantagens e analisa a viabilidade financeira para o franqueador e franqueado e o Payback. A importância da investigação desse trabalho justifica o porque o valor da marca esta associado a vantagens competitivas que as empresas detentoras podem oferecer. Foram analisadas duas empresas com marca e sem marca e realizados fluxos de caixas futuros em três cenários pessimista, conservador e otimista, chegando a um resultado onde o valor que o reconhecimento da marca vem realçar a importância que as empresas com marcas reconhecidas apresentam vantagens competitivas no mercado.-
Descrição: dc.descriptionThis study aims to identify the value that the recognition of a brand in the context of a case study in a business segment of women's clothing in the Zona da Mata Mineira. This paper also discusses the growth of the franchise system, its importance, advantages and analyzes the financial viability for the franchisor and franchisee and Payback. The importance of this research work is justified because the brand value associated with competitive advantages that holding companies can offer. We analyzed two companies with branded and unbranded and realized future cash flows in three pessimistic scenarios, conservative and optimistic, reaching an outcome where the value that brand recognition underlines the importance that companies with recognized brands have competitive advantages in marketplace.-
Descrição: dc.description61 f-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectFranquias-
Palavras-chave: dc.subjectMarcas-
Palavras-chave: dc.subjectValor-
Palavras-chave: dc.subjectFranquia (Comércio varejista)-
Palavras-chave: dc.subjectMarca de produtos-
Palavras-chave: dc.subjectValor-
Palavras-chave: dc.subjectFranchise-
Palavras-chave: dc.subjectBrands-
Palavras-chave: dc.subjectValue-
Título: dc.titleValoração da marca em sistema de franquias-
Título: dc.titleBrand valuation in duty systen-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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