O marketing esportivo com estratégia de comunicação: um estudo de caso na Unimed Rio de Janeiro

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbegão, Luís Henrique-
Autor(es): dc.contributorMartins, Carlos Jose Vieira-
Autor(es): dc.contributorPereira, Rodrigo Carlos Marques-
Autor(es): dc.creatorSoares, Camila Brandão-
Autor(es): dc.creatorAlves, Mariana-
Autor(es): dc.creatorBraga, Roberta Santana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:44:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:44:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-05-12-
Data de envio: dc.date.issued2017-05-12-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/3544-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/756719-
Descrição: dc.descriptionOs números do investimento em marketing esportivo no Brasil demonstram que há um crescimento constante nos valores investidos. Em contrapartida, a área ainda é carente de profissionalização, de estudos específicos e de material de apoio. Nesse contexto, este trabalho visa apresentar uma pesquisa realizada por meio de um estudo de caso que analisa a relação Unimed Rio e Fluminense Football Club com o objetivo apresentar os benefícios que o marketing esportivo pode trazer para patrocinadores e entidades esportivas, observado em diferentes dimensões. A pesquisa realizada neste trabalho classifica-se como de natureza aplicada, exploratória e qualitativa com o auxílio de entrevista. Após a análise das informações levantadas concluiu-se que as parcerias entre empresas e clubes, quando bem administradas, geram retornos expressivos de comunicação e aumentam a visibilidade das marcas tornando-se assim fortes aliadas das estratégias de marketing das empresas-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing esportivo-
Palavras-chave: dc.subjectBranding-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing esportivo-
Palavras-chave: dc.subjectBranding-
Título: dc.titleO marketing esportivo com estratégia de comunicação: um estudo de caso na Unimed Rio de Janeiro-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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