Sirino: Delícias de Siri

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCOUTO, BOANERGES DO AMARAL-
Autor(es): dc.contributorCouto, Boanerges do Amaral-
Autor(es): dc.creatorNeves, Mateus Rangel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:44:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:44:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-24-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-24-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/25356-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/756718-
Descrição: dc.descriptionO estudo do público alvo foi feito com perguntas a amigos e familiares, inicialmente, sobre o interesse no produto. A maioria mostrou apreciação pelo produto porém não encontrá-lo facilmente em restaurantes, a não ser os especializados em frutos do mar. Dessa forma, surgiu a ideia de desenvolver a "casquinha de siri comestível" e posteriormente os "escondidinhos de siri". Assim, iniciou-se todo um trabalho pautado na observação da grande oportunidade de trazer ao mercado do Rio de Janeiro um produto diferenciado dos demais e, devido aos menores custos, que pudesse ser oferecido em diversos restaurantes, não somente os especializados em frutos do mar, que, muitas vezes são conhecidos por trabalharem com preços elevados. A ideia é que as casquinhas de siri comestíveis alcancem públicos cada vez maiores e que a marca seja conhecida por oferecer a inovação da casquinha comestível, aliada a uma receita padronizada e sem qualquer tipo de mistura. O estudo de campo revelou ainda que não existe concorrente direto ao produto, o que se configura uma excelente oportunidade de negócio para se empreender. Visto assim, a existência da grande oportunidade de surgir um negócio único que possa ser oferecido, tanto para pessoas físicas e jurídicas, com excelente diferencial competitivo, tanto no tocante ao preço ofertado, quanto da inovação do produto. O mesmo pode ser trabalhado de diversas formas e, ao longo prazo, desenvolver novas receitas com o produto, de modo que o mesmo seja conhecido como referência de produtos com a carne de siri. Entende-se que é um grande negócio e que pode ter longa duração, além de ser totalmente diferenciado dos que são servidos em restaurantes da cidade. Trata-se de uma empresa de comercialização de produtos alimentícios de siri, denominada Sirino. A empresa iniciou as suas operações no final de 2018 com duas pessoas. Um dos sócios abandonou o negócio inicialmente e após esse episódio a empresa recebeu mais duas pessoas em seu capital social, totalizando três sócios. Os primeiros produtos a serem comercializados pela companhia são as casquinhas e escondidinhos de siri. A empresa está atuando em duas frentes: A B2B e a B2C. No seu braço B2B a empresa atua vendendo os produtos casquinha e escondidinho de siri para bares e restaurantes. A outra frente de atuação da empresa são os consumidores finais. O produto pode ser vendido para clientes através de entregas ou através de feiras e eventos gastronômicos.-
Descrição: dc.description37 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectPlano de negócios-
Palavras-chave: dc.subjectEmpreendedorismo-
Palavras-chave: dc.subjectMicroempresa-
Palavras-chave: dc.subjectGastronomia-
Palavras-chave: dc.subjectCulinária-
Palavras-chave: dc.subjectFrutos do Mar-
Palavras-chave: dc.subjectComércio de alimentos-
Título: dc.titleSirino: Delícias de Siri-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.