Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Castro, Carla Appollinário de | - |
Autor(es): dc.contributor | Soares, Bruno | - |
Autor(es): dc.contributor | Baraldo, Leonardo | - |
Autor(es): dc.creator | Almeida, Rayane Aparecida Guimaraes de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:44:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:44:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/23068 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/756679 | - |
Descrição: dc.description | A pesquisa busca mostrar aspectos acerca da democratização da educação superior no Brasil, de forma a discutir as principais dificuldades para a realização das metas de inclusão do aluno pobre na universidade, sobretudo as políticas de ação afirmativa para favorecer este ingresso, visto tantas vezes, por tantos anos como algo quase impossível. Somos à geração que assistiu o alvorecer da democratização do ensino superior no Brasil, mais do que isso, testemunhamos a magnitude de salas e universidades ocupadas por pessoas de classes econômicas e etnias diferentes, convivendo, de maneira harmoniosa e complementar. Este trabalho abordará questões relevantes no que diz respeito às políticas de continuação na educação superior do Brasil que influenciam os mais diversos trajetos para que estes alunos possam de fato atingir o sucesso acadêmico. O texto se pautou em pesquisa bibliográfica, da análise de livros, artigos e periódicos, juntamente a resultados de pesquisas realizadas por diversos autores. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Políticas públicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Democratização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cotas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desigualdade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Programas de Ação Afirmativa | - |
Título: dc.title | Democratização do ensino: a importância das políticas educacionais para inserção do jovem pobre no ensino superior | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: